15 de abril, de 2021 | 16:57

Natação da Usipa realiza live com Rodrigo Belisário

Técnico de renome internacional falará aos alunos do Projeto

Divulgação
Técnico de renome internacional falará aos alunos do ProjetoTécnico de renome internacional falará aos alunos do Projeto

Pela segunda vez, a coordenação do Departamento de Natação da Usipa, mesmo com as atividades presenciais não permitidas devido à Onda Roxa estabelecida pelo Governo do Estado, trouxe aos atletas da Equipe Usiminas/SICOOB Vale do Aço/ Univale/Consul/Usipa, atividades de interação e aprendizado. Uma live está programada para esta sexta-feira (16) com o técnico de renome internacional, Rodrigo Belizário.

Com um currículo impecável, Rodrigo é graduado em Licenciatura Plena em Educação Física pela UFMG, Pós Graduação em Fisiologia do Exercício pela Universidade Gama Filho e formado em Treinamento Mental pelo Instituto Atleta Campeão. Biomecânico em atuação e tem experiência como gestor de academias, Coordenador de Metodologia no Clube Gota, agente oficial Monteverde Academy School/USA, e atua como palestrante e orador.

Também foi atleta do Minas Tênis Clube por 12 anos, campeão estadual na modalidade Costas 100m, Técnico Pentacampeão Sudeste CBDA na categoria Mirim e Petiz (9 a 11 anos), Técnico principal de natação - Categorias de Base e Técnico da única escola de natação a vencer um campeonato de clubes 5 vezes na história da natação brasileira. Rodrigo Belisário vai bater um papo via Google Meet com os atletas do Projeto sobre o tema: 7 Leis Pré-Competição.

Segundo o Coordenador de Natação, Rômulo Ferreira, “é muito importante para os atletas, pais e responsáveis, que acompanhem e participem deste bate papo via live. O Rodrigo tem muito conhecimento a passar e uma experiência muito grande nas piscinas e no ensino da natação. Serão dicas valiosas para os atletas e até mesmo para os pais, que acompanham os treinos dos filhos, para saberem das novidades e se inteirarem da rotina esportiva deles”.

O Projeto Ecomov Natação Ano IV foi aprovado na Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, Programa Minas Esportiva de Incentivo ao Esporte. O mesmo é financiado por meio da Renúncia Fiscal do ICMS Corrente da Usiminas com o apoio do Instituto Usiminas, da Univale Transportes e da Consul Cooperativa.

O objetivo do projeto é a formação de equipes de Natação para a disputa de Campeonatos Oficiais promovidos pela Federação Aquática Mineira (FAM) e pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA). Os atletas selecionados treinam na Usipa gratuitamente pelo período de 1 ano.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário