Expo Usipa 2024 02 - 728x90

15 de abril, de 2021 | 14:39

Unileste oferta atendimento gratuito para Declaração de Imposto de Renda

O Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF), projeto de extensão do Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais (Unileste), elabora gratuitamente à comunidade Declarações de Imposto de Renda de Pessoa Física (DIRPF 2021). Os contribuintes têm até as 23h59 do dia 31 de maio para enviar sua declaração à Receita Federal. Os atendimentos no NAF são realizados às quartas e quintas, das 19h às 21h, de forma on-line, informou a instituição.

Elaborado pelos estudantes do curso de Ciências Contábeis com a supervisão dos professores, o serviço ofertado facilita os trâmites para os cidadãos que têm obrigação de declarar os impostos por terem recebido rendimentos tributáveis cuja soma anual ultrapassou os R$ 28.559,70. A iniciativa busca promover o contato dos universitários com a prática profissional, ao mesmo tempo em que promove ações de responsabilidade social na região por meio da prestação dos serviços de qualidade. O atendimento será feito de forma on-line.

Atendimentos gratuitos

Para agendar o atendimento e solicitar apoio para realizar a Declaração do IR 2021, os contribuintes interessados devem responder ao questionário disponibilizado pelo NAF no link (https://forms.gle/hBHL1B3jN7x6f6dx9) e encaminhar e-mail informando dados pessoais, telefone para contato e os documentos digitalizados ou fotografados para fins da declaração para o e-mail: [email protected]. O tempo de resposta à mensagem pode ser de até sete dias, devido ao número de solicitações. O NAF receberá pedidos para elaboração de declarações somente até o dia 18 de maio e há ainda um limite de até R$ 40.000,00/ano de renda tributável sem movimentações de investimentos e ganhos de capital e com uma única fonte de rendimento.

Atendimento

Durante o atendimento, será solicitado ao contribuinte que assine um Termo em que constará a relação dos documentos apresentados, responsabilizando-se pela veracidade de todas as informações repassadas. Mais informações no endereço [email protected].
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário