Expo Usipa 2024 02 - 728x90

15 de abril, de 2021 | 09:30

Comitê delibera sobre a Onda Roxa nesta quinta-feira

Tiago Araújo
No Vale do Aço, todas as cidades estão sob o protocolo Onda RoxaNo Vale do Aço, todas as cidades estão sob o protocolo Onda Roxa

O Comitê Extraordinário Covid-19, grupo que avalia semanalmente a situação da pandemia no estado, vai se reunir de forma remota nesta quinta-feira (15), às 9h30. Após a análise dos dados epidemiológicos, será avaliada a situação de cada macrorregião do estado em relação ao plano Minas Consciente. A decisão do Comitê será prontamente comunicada e começará a valer a partir do próximo sábado, dia 17, conforme divulgou a assessoria do Governo de Minas nesta quarta-feira (14).
 
Desde a decretação da Onda Roxa em todo o estado, em 15 de março, o governo vem observando que os números da pandemia apontam para o resultado positivo das medidas mais restritivas, graças ao esforço da população de todas as regiões de Minas. “Entretanto, é importante ressaltar que a situação ainda é de extrema gravidade e exige que o esforço permaneça”, aponta a nota.

Além do Governo de Minas, o Comitê conta com integrantes da Assembleia Legislativa, do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, do Ministério Público, da Associação Mineira dos Municípios e da Defensoria, entre outros órgãos.

Região

No Vale do Aço, todas as cidades estão sob o protocolo Onda Roxa. Algumas delas baixaram decretos municipais em busca da manutenção das atividades ditas não essenciais, mas tiveram de obedecer à uma ordem judicial para que apenas os serviços essenciais permaneçam com o funcionamento normal, recebendo clientes.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

?ris Moreira da Silva

15 de abril, 2021 | 10:58

“Os bares vão poder abrir no vale do aço”

Envie seu Comentário