14 de abril, de 2021 | 16:58

Santana do Paraíso transporta idosos em ônibus para vacinar contra a covid-19

Divulgação
Por meio de ônibus escolares, idosos são levados para as unidades referência Por meio de ônibus escolares, idosos são levados para as unidades referência

Com o objetivo de agilizar a imunização da população, a Secretaria de Saúde de Santana do Paraíso informa que começou a realizar nesta semana o transporte de idosos, por meio de ônibus, para as três unidades referência de Estratégia de Saúde da Família (ESF) onde está ocorrendo a vacinação contra a covid-19, que são as ESF do Centro, Industrial Azul e Cidade Nova.

Os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) é que entram em contato com os idosos para vacinarem e marcarem o local onde o ônibus irá pegá-los. É realizado o transporte de no mínimo 20 idosos por dia para cada unidade, com respeito às medidas de protocolo de segurança sanitária. No momento, o município já está vacinando idosos da faixa etária entre 65 a 70 anos.

Como as aulas presenciais estão suspensas, em razão da Onda Roxa, a Secretaria Municipal de Educação cedeu ônibus escolares para realizar o transporte dos idosos.

Confira a programação do horário e local de saída dos ônibus

Vacinação na ESF do Centro

13h – saída do Residencial Paraíso
14h – saída do Veraneio
16h – saída do São José

Vacinação na ESF do Industrial Azul

13h – saída do Jardim Vitória
14h – saída da ESF Industrial Vermelho

Vacinação na ESF do Cidade Nova

13h – saída do Águas Claras
14h – saída do Parque Caravelas
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário