14 de abril, de 2021 | 14:40

Biblioteca de Ipatinga disponibiliza conteúdo digital ao público

Divulgação
Mais de 5 mil eBooks estão disponíveis na plataforma digitalMais de 5 mil eBooks estão disponíveis na plataforma digital

A administração municipal de Ipatinga liberou neste mês acesso ao acervo digital literário da Biblioteca Municipal Zumbi dos Palmares. Os leitores poderão desfrutar dos conteúdos sem necessidade de deslocamento ao endereço físico da biblioteca, no centro da cidade. A ação é fruto de parceria da Prefeitura com a instituição Recode, por meio do programa “Tocalivros”.

A Biblioteca Municipal Zumbi dos Palmares é uma das 149 instituições parceiras do projeto nesta primeira fase. A plataforma, que levou 18 meses para sair do papel desde a sua concepção, representa um avanço, trazendo benefícios ao público especialmente neste momento de pandemia, quando os contatos presenciais estão limitados, enfatiza o governo ipatinguense. Uma ferramenta personalizada foi criada para que as bibliotecas disponibilizem seu acervo gratuitamente.

Títulos

O objetivo é proporcionar maior interação com os leitores, fornecendo conteúdo e entretenimento. São mais de 2.000 audiolivros e 5.000 eBooks. O acesso pode ser feito pelo site da prefeitura (www.ipatinga.mg.gov.br), no campo “Biblioteca Municipal”, ou com uso do aplicativo disponível em iOS e Android. A ferramenta permite ouvir e ler off-line e sem limites quanto a números de acessos ou de associados.

“Neste período de pandemia, nos sentimos gratos por termos sido contemplados com essa ação. Devido ao decreto da Onda Roxa no Estado, não estamos atendendo presencialmente. Essa foi uma maneira que encontramos de ofertar conhecimento, garantindo acessibilidade digital para todos”, explica Graziella Matos, gerente da biblioteca.

Sobre a Biblioteca

A Biblioteca Municipal Zumbi dos Palmares fica localizada no Centro de Ipatinga, na esquina das ruas Mariana e Diamantina, funcionando de segunda a sexta-feira, de 8h as 18h. O atendimento presencial está suspenso durante Onda Roxa imposta pelo governo estadual. Outras informações podem ser obtidas por telefone - (31) 3829-8393.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário