13 de abril, de 2021 | 17:51

Live aborda saúde mental de crianças e adolescentes durante a pandemia

Divulgação
Iniciativa da Usiminas utiliza o universo dos super-heróis para abordar formas de prevenção e combate à pandemiaIniciativa da Usiminas utiliza o universo dos super-heróis para abordar formas de prevenção e combate à pandemia

O efeito da pandemia no estado emocional das crianças e adolescentes vai ser tema da live “Vilões da Saúde Mental: como combatê-los?”, que será realizada pela Usiminas, Instituto Usiminas e Fundação São Francisco Xavier, nesta quinta-feira (15), 19h, com transmissão ao vivo pelo YouTube da Usiminas. O bate-papo, com acesso gratuito, é voltado para as famílias, educadores e profissionais das escolas.

A conversa será mediada pela contadora de histórias Raquel Vieira, a Flora Manga, com a participação dos médicos da Fundação São Francisco Xavier, André Luiz Brandão Toledo (psiquiatra da Infância e Adolescência) e Fabiano Tebas (pediatra). Durante o evento, os participantes vão falar sobre os reflexos deste período de pandemia da covid-19 na saúde mental das famílias, em especial crianças e adolescentes.

“Números mostram que ansiedade, tristeza, pânico e depressão têm afetado pessoas de todas as idades, em função do isolamento social. Então, envolver as famílias, as escolas e os educadores nessa discussão é essencial. Por isso, convidamos a todos que puderem participar desse momento, que será de grande troca de informações, para lutarmos juntos contra as doenças emocionais, além da covid”, enfatiza a diretora do Instituto Usiminas, Penélope Portugal.

Heróis contra a covid

A live é mais uma ação da campanha educativa “Heróis Contra a Covid”, iniciativa da Usiminas que utiliza o universo dos super-heróis para abordar formas de prevenção e combate à pandemia. Com o vídeo conduzido pela contadora de histórias Raquel Vieira, a Flora Manga, a campanha convida as crianças, seus familiares e educadores a adotarem as práticas de prevenção recomendadas pela Organização Mundial de Saúde, como uso de máscaras, higienização das mãos, distanciamento social, entre outras.

A proposta do vídeo educativo é também dar suporte às aulas remotas das escolas e a famílias que participam das iniciativas da Ação Educativa do Instituto Usiminas. Foram engajadas em uma mobilização desta campanha as escolas de redes públicas e particulares, localizadas nos municípios de atuação da Usiminas: Ipatinga e região, Itatiaiuçu, Itaúna, Santa Luzia e Mateus Leme, em Minas Gerais, e Cubatão, no estado de São Paulo. O link para acesso ao vídeo é: educativoinstituto.usiminas.com/herois-contra-a-covid/.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário