Expo Usipa 2024 02 - 728x90

13 de abril, de 2021 | 15:00

Conmebol recebe doação de 50 mil doses de vacinas para imunizar jogadores

Lucas Figueiredo/CBF
Como imunizante é para atletas que disputam as principais competições da entidade, jogadores da seleção brasileira podem ser vacinados antes dos grupos prioritários do paísComo imunizante é para atletas que disputam as principais competições da entidade, jogadores da seleção brasileira podem ser vacinados antes dos grupos prioritários do país

Enquanto a população de todo o mundo aguarda a vacina contra a covid-19 em cronogramas diversos, que estabelecem grupos prioritários dependendo da quantidade de doses de cada país, os jogadores de futebol da América do Sul serão imunizados contra a doença em breve. Isso porque a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) informou que receberá a doação de 50 mil doses de vacinas contra a covid-19, doadas pelo laboratório chinês Sinovac Biotech.

Serão imunizados os atletas, homens e mulheres, que participam de torneios de primeira categoria da Conmebol, como Sul-Americana, Copa Libertadores e Copa América. "Se trata de um apoio concreto por parte da empresa chinesa para a realização da Copa América e das demais competições do futebol sul-americano", disse a entidade em comunicado, no qual destacou a mediação do presidente do Uruguai, Luis Lacalle Pou, para fechar o acordo.

A doação de vacinas feita à Conmebol ocorre num momento em que os países da América do Sul tentam comprar mais doses do imunizante para frear a covid-19, que avança na região.

Na semana passada, a Organização Pan-Americana de Saúde (Opas) informou que a América do Sul era a região mais preocupante do mundo por causa do aumento dos contágios e do número de mortos por covid; além de afirmar que a região não tem acesso equitativo às vacinas.

Copa América
A Copa América está programada para começar em junho e será pela primeira vez disputada em duas sedes - Argentina e Colômbia. O presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, disse dias atrás que a organização buscava vacinas para que o torneio pudesse ser disputado com público nos estádios. O que dificilmente vai ocorrer, pois, se os atletas estarão vacinados, dificilmente a população dos dois países vai ter número suficiente de pessoas imunizadas para assistir a um jogo de futebol no estádio.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Incrédula

14 de abril, 2021 | 10:04

“Que falta de respeito. Quem vê, acha que a farmacêutica chinesa é muito boazinha e ama futebol. Mas basta lembrar que essa vacina ainda não foi aprovada pela Anvisa.”

Souza

13 de abril, 2021 | 20:39

“Imunizar jogadores para que... eles tem condições de comprar vacina, essa doação tem que vim para povo que necessita que luta no sol e chuva para sobreviver e manter familia”

Envie seu Comentário