13 de abril, de 2021 | 12:45

Polícia investiga tiro acidental que atingiu mulher, em Santana do Paraíso

Arquivo/Diário do Aço
O marido da vítima, um PM aposentado, encaminhou a esposa ferida ao Hospital Marcio CunhaO marido da vítima, um PM aposentado, encaminhou a esposa ferida ao Hospital Marcio Cunha

Uma mulher, de 53 anos, deu entrada no Hospital Márcio Cunha (HMC), em Ipatinga, depois de ser atingida por um disparo de arma de fogo. O caso é tratado inicialmente como um acidente, ocorrido na manhã de segunda-feira (12) no bairro Águas Claras, em Santana do Paraíso. A vítima alegou que puxou uma bolsa e não viu que havia junto uma pistola de calibre 380, que pertence ao marido, um Policial Militar da reserva. Ao cair, a arma disparou e acertou a mulher.

A vítima, o marido de 59 anos e um pedreiro foram ouvidos pelos policiais militares responsáveis pelo registro da ocorrência. A mulher relatou ter apanhado a bolsa, que se encontrava na parte superior do guarda-roupas, porém não viu a arma e ela caiu ao chão. No impacto, a pistola disparou atingindo-lhe a região pubiana.

O marido da vítima, o PM reformado e um pedreiro, que se encontravam na parte superior da casa, escutaram o disparo da arma. O militar reformado saiu para verificar o ocorrido e deparou-se com a esposa caída ao lado da arma. O pedreiro alegou que não viu a vítima, apenas escutou o tiro. O marido socorreu a esposa e ela foi encaminhada ao Hospital Márcio Cunha.

O médico constou que o tiro perfurou a bexiga e o projétil ficou alojado junto à coluna, na região lombar. A vítima recebeu atendimento médico e ficou internada para ser submetida a procedimento cirúrgico.

O local do ocorrido foi periciado pela Polícia Civil e a arma de fogo, uma pistola calibre 380 municiada com 14 cartuchos, um coldre e um cartucho deflagrado foram recolhidos pelo perito da Polícia Civil. O caso foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil investigar as circunstâncias do ocorrido.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário