13 de abril, de 2021 | 06:00

Timóteo inicia hoje vacinação contra a gripe influenza

Divulgação
Campanha começa por crianças e puérperas; Idosos vão ser imunizados a partir de maioCampanha começa por crianças e puérperas; Idosos vão ser imunizados a partir de maio

A Secretaria Municipal de Saúde de Timóteo dá início, nesta terça-feira (13), à vacinação contra o vírus influenza, causador da gripe. A primeira etapa da imunização contempla crianças com idade variando entre seis meses a cinco anos, 11 meses e 29 dias; gestantes; puérperas e trabalhadores de saúde. A campanha nessa primeira fase se estende até o dia 10 de maio, detalha a pasta.

A vacinação está programada para ocorrer nas unidades de saúde da Sede, Primavera, João XXIII, Alegre, Limoeiro, Macuco, Timotinho e Distrito de Cachoeira do Vale. Pais ou responsáveis devem levar o cartão de vacina das crianças; enquanto gestantes e puérperas devem apresentar o cartão de pré-natal ou a certidão de nascimento do bebê. No caso dos trabalhadores de saúde da iniciativa privada, a Secretaria de Saúde reservou o dia 20 de abril para vacinar exclusivamente esse público.

A 23ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza será realizada por etapas, sendo que a partir de 11 de maio o público-alvo será de idosos e professores.

Covid

O Ministério da Saúde não recomenda que seja feita a aplicação das vacinas contra a covid-19 e contra a influenza conjuntamente. A pasta recomenda que as pessoas que estiverem nos grupos prioritários procurem se vacinar antes contra a covid-19. Especialistas recomendam pelo menos uma diferença de 14 dias entre uma e outra.

Além de prevenir casos graves de gripe, a imunização também ajuda a reduzir os sintomas que podem ser confundidos com os do coronavírus.

Já publicado

Timóteo vacinará idosos com 65 e 66 anos nesta semana
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário