13 de abril, de 2021 | 08:00

Inscrições abertas para o 1º Festival Cultural de Santana do Paraíso

Divulgação
Festival selecionará apresentações para compor a programação do evento que será transmitida on-lineFestival selecionará apresentações para compor a programação do evento que será transmitida on-line

Ficam abertas esta sexta-feira (16) as inscrições do edital do 1º FEST SAN.PA - Festival Cultural de Santana do Paraíso - 2021. O Edital foi lançado na última quarta-feira (7), com recursos da Lei Aldir Blanc, pelo grupo teatral “Sacada - Arte em Movimento” e selecionará apresentações para compor a programação do evento que será transmitida on-line.

O edital selecionará até 20 apresentações artísticas e culturais, inéditas ou não, podendo ser realizadas ao vivo ou gravadas em vídeo, e que irão compor a programação da primeira edição do FEST SAN.PA que ocorre no próximo 1º de maio (sábado), Dia do Trabalhador.

Para evitar aglomerações devido à pandemia, as apresentações não terão público e serão todas realizadas por meio de uma live no canal do grupo “Sacada - Arte em Movimento” no YouTube, das 16h às 22h, em espaço que será definido e anunciado aos artísticas nas mídias sociais do grupo teatral.

Podem se inscrever no evento (por meio de formulário solicitado) artistas, coletivos, grupos/companhias culturais e fazedores de cultura, maiores de 18 anos, residentes em Santana do Paraíso e de todos os segmentos culturais como teatro, música, dança, literatura, audiovisual, artes plásticas, artes cênicas, artes visuais, artesanato e culinária.

De acordo com Deiverson Tófano, diretor do grupo Sacada, o objetivo do 1º FEST SAN.PA é promover os artistas paraisenses. “Com a realização deste Festival, o grupo Sacada, que está situado em Santana do Paraíso há seis anos, espera proporcionar aos artistas da cidade uma projeção maior para que a população local e do Vale do Aço conheça a riquezas culturais de Santana”, projeta.

O 1º FEST SAN.PA está sendo promovido com recursos do edital estadual 16/2020 específico para Seleção de Propostas de Mostras e Festivais Artísticos e Culturais de Minas Gerais, nos termos da Lei Federal 14.017/2020, a chamada Lei Aldir Blanc.

Serviço

As seguem até sexta-feira (16), às 23h59
E-mail: [email protected]
WhatasApp: (31) 99432-4980
Instagram: @sacadaarteemmovimento
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário