11 de abril, de 2021 | 18:22

Ipatinga registra 14 mortes por covid neste domingo

Carlos Wagner Ribeiro

O boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde de Ipatinga no fim da tarde deste domingo (11) aponta o registro de 14 mortes por covid-19 nesta data. Conforme explicado no boletim, quatro óbitos foram registrados hoje e os outros dez em datas anteriores.

O município não divulga dados das vítimas.

Com esses números, Ipatinga soma agora 595 vidas perdidas pela doença desde o início da pandemia, em março do ano passado. O total de pessoas diagnosticadas com a covid é de 26.568 e os recuperados são 25.767.

Em relação aos leitos disponíveis, a situação na cidade ainda é grave. Dos 55 leitos de UTI Covid-19 SUS na em Ipatinga, 53 permanecem ocupados (96%). Dos 95 leitos de enfermaria destinados à covid, 75 estão ocupados (79%).

Santana do Paraíso
O boletim divulgado pelo município de Santana do Paraíso comunica o registro de um óbito neste domingo, em razão da covid. “É uma senhora de 63 anos, que residia no bairro Residencial Bethânia. Ela estava internada no Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga. Agora, no total, Santana do Paraíso contabiliza 83 mortes causadas pelo novo coronavírus, desde o início da pandemia”, informou a Secretaria Municipal de Saúde.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Anônimo

13 de abril, 2021 | 11:13

“E a Secretaria de Assistência Social de Ipatinga ordenou que os Servidores Públicos da pasta que possuem comorbidades voltem ao trabalho presencial. Lembrando que conforme Decreto e Normativa Estadual e Decreto Municipal de Ipatinga, essa pessoas deveriam ficar em Home Office. Esperemos os próximos capítulos, tenho conhecimento que Ações Judiciais serão impetradas por essa decisão dessa Secretaria e que os responsáveis (Secretaria de Assistência Social de Ipatinga) respondam na Justiça.”

Celio

13 de abril, 2021 | 06:36

“Concordo com o comentário do "liberdade de expressão",a cultura do brasileiro é de descumprir regulamentos,arranjam várias formas de burlar o sistema e não estou falando dos menos favorecidos, estou falando de quem está no poder,os prefeitos dos nossos municípios estão fazendo de tudo pra que o número de infectados e mortos aumentem,estão deixando estabelecimento que não "precisam"funcionar aberto, academias aqui em Fabriciano principalmente no Sta Terezinha estão abertas,cheias,o povo tranquilo e sem máscaras e a fiscalização que tbm é função da PM não funciona.”

Liberdade de Opinião

12 de abril, 2021 | 09:18

“Helena... Primeiro que a cidade não está em Lockdown mas sim com restrição de alguns comércios e isso não é Lockdown. Segundo, Lockdown resolve sim mas em países onde as pessoas tem cultura e obedece as normas e principalmente onde a fiscalização por parte dos governantes é implacável, que não é o caso em Ipatinga. Terceiro, a prova que Lockdown funciona é pegar os índices de morte da Austrália, Reino Unido, França, nos períodos de Lockdown. Austrália por exemplo a última morte registrada foi em 19 de dezembro, aí eu te pergunto, vc ainda acredita que Lockdown não funciona?”

Helena A.nogueira

11 de abril, 2021 | 21:49

“A MAIOR PROVA QUE LOCKDOW OU ISOLAMENTO NÃO FUNCIONA ESTÁ AÍ:AUMENTO NOS NÚMEROS DE INFECTADOS E ÓBITOS.
A MAIOR PROVA QUE O TRATAMENTO PRECOCE É A SOLUÇÃO BASTA VER OS RESULTADOS POSITIVOS NOS MUNÍCIPIOS BRASILEIROS QUE O ADOTARAM .
QUER SALVAR VIDAS ? TRATAMENTO PRECOCE,HIGIENIZAÇÃO E DISTACIAMENTO.É SIMPLES,BARATO,EFICAZ.”

Jones

11 de abril, 2021 | 19:23

“A urgência de vacinar todas as pessoas

Um estudo recente, que reuniu 77 cientistas de vários países do mundo ?que incluíram epidemiologistas, virologistas e especialistas em doenças infecciosas de instituições como Johns Hopkins, Yale, Imperial College, Escola de Higiene e Medicina Tropical de Londres, Universidade de Cambridge, Universidade de Edimburgo e Universidade da Cidade do Cabo? concluiu que dentro de um ano ou menos as mutações do vírus tornarão ineficaz a primeira geração de vacinas.

A esmagadora maioria dos cientistas ?88 por cento? concorda que a baixa cobertura vacinal persistente em muitos países tornaria mais provável o aparecimento de mutações resistentes à vacina.

Mais informações:
https://www.oxfam.org/en/press-releases/two-thirds-epidemiologists-warn-mutations-could-render-current-covid-vaccines”

Envie seu Comentário