11 de abril, de 2021 | 09:30

Após mais de um ano, Minas volta a ter o grande clássico

Gustavo Aleixo
A última vez que as equipes disputaram o clássico foi em 7 de março do ano passadoA última vez que as equipes disputaram o clássico foi em 7 de março do ano passado

Depois de 400 dias, mais de um ano, Minas Gerais volta a ter o grande clássico estadual: Cruzeiro x Atlético. As equipes se enfrentam às 16h deste domingo (11), no Mineirão, pela nona rodada do Campeonato Mineiro. O Galo é o líder com 21 pontos e, em caso de vitória, já garante vaga para a semifinal. Já a Raposa ocupa a terceira colocação com 14 pontos e precisa do triunfo para se consolidar no G4.

Na última partida, não apenas os times eram bem diferentes do atual, mas também o mundo era outro. O duelo válido pelo Estadual ocorreu no dia 7 de março do ano passado, quatro dias antes da Organização Mundial da Saúde (OMS) decretar pandemia, o que faria com que todos os jogos fossem paralisados no Brasil (e no mundo). Neste último encontro, no Mineirão, a torcida pôde comparecer para ver a vitória atleticana. Depois dessa rodada, os clubes não se enfrentaram mais, já que estão em divisões diferentes do Campeonato Brasileiro.

Cruzeiro

Para esta partida, o técnico celeste Felipe Conceição terá todo seu elenco à disposição, já que nenhum atleta considerado titular foi amarelado na última rodada, contra o Coimbra. Fato importante, já que o Cruzeiro é o time mais indisciplinado da competição, com 22 cartões amarelos e quatro vermelhos.

Além de não perder ninguém, a Raposa ganhou Manoel, que está de volta após cumprir suspensão. Ele retorna para formar dupla de zaga com Ramon.

Com força máxima, Conceição deve escalar: Fábio; Raúl Cáceres, Manoel, Ramon e Matheus Pereira; Adriano, Matheus Barbosa e Marcinho (Rômulo); Airton (Felipe Augusto), Bruno José e Rafael Sobis.

Os times mudaram tanto de março passado para agora que, dos possíveis titulares, somente Manoel, Rafael Sobis e Fábio já enfrentaram o Atlético. O goleiro, inclusive, é o que mais disputou clássicos: 64.

Atlético

Nesta semana o Atlético anunciou a contratação do volante Tchê Tchê, que foi apresentado e pode ser uma opção para o banco de reservas. Quem deve ser titular no clássico é Nacho Fernández, que foi poupado na última rodada.

Embora Réver tenha se recuperado de lesão e jogado contra o Pouso Alegre, no meio de semana, o técnico Cuca pode optar por escalar Igor Rabello em seu lugar. A lateral-esquerda, que foi ocupada por Talison na última rodada, pode voltar a ser de Guga.

No ataque, Diego Tardelli permanece de fora, pois está em processo de transição após lesão na coxa. Na frente, Cuca terá que definir os titulares entre as opções Hulk, Savarino, Vargas e Keno.

Levando em conta os últimos jogos, o treinador alvinegro pode escalar: Everson; Guga (Mariano), Réver (Igor Rabello), Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Zaracho e Nacho Fernández; Hulk (Savarino), Vargas e Keno.

Desta possível escalação, Guga, Réver, Igor Rabello, Guilherme Arana, Allan e Savarino são os jogadores que já disputaram o grande clássico em Minas.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário