09 de abril, de 2021 | 16:26

Aulas on-line serão retomadas em Timóteo na segunda-feira

Divulgação
Alunos desenvolverão as tarefas por meio de Blocos de Atividades em conformidade com o Currículo Referência de Minas Gerais Alunos desenvolverão as tarefas por meio de Blocos de Atividades em conformidade com o Currículo Referência de Minas Gerais

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Timóteo anunciou nesta sexta-feira (9) que as aulas na rede de ensino serão retomadas a partir da próxima segunda-feira (12). O ensino será realizado de forma remota em todas as instituições situadas no município.

Na manhã de sexta houve uma reunião com os diretores escolares para alinhar as informações e organizar o reinício das atividades. Embora as aula sejam remotas, a subsecretária Márcia Lessa explicou que o trabalho administrativo será feito presencialmente.

De acordo com a Secretaria de Educação, os educadores ministrarão as aulas pelas mídias sociais (WhatsApp ou Telegram) e os alunos desenvolverão as tarefas por meio de Blocos de Atividades em conformidade com o Currículo Referência de Minas Gerais (CRMG).

“O processo de ensino se dará com orientações em vídeos, pôsteres, áudios e textos elaborados pelos professores para minimizar as dificuldades dos alunos. Na Educação Infantil, a interatividade e a criação dos vínculos entre professores e alunos ocorrerá com propostas lúdicas de educação física e brincadeiras que proporcionem conhecimento e aprimoramento das habilidades motoras”, esclareceu Márcia.

O ano letivo da rede municipal de Timóteo foi desenvolvido na modalidade híbrida (presencial e remota) até 8 de março de 2021, mas acabou suspenso em virtude da Onda Roxa decretada pelo Governo Estadual, pelo agravamento da pandemia. Por orientação do Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19, a retomada das aulas híbridas se dará quando os índices epidemiológicos permitirem.

Mais informações pelo telefone 3847-4867, das 12h às 18h.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Jorge

09 de abril, 2021 | 16:45

“Ensino remoto,para inglês ver.”

Envie seu Comentário