09 de abril, de 2021 | 14:31

Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias será discutido em audiência on-line

A Secretaria de Governança Financeira e Orçamentária de Coronel Fabriciano realiza a audiência pública do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias para o exercício de 2022 exclusivamente pela internet. A audiência on-line será na próxima segunda-feira (12), às 14h, com transmissão pelas mídias sociais da Prefeitura www.facebook.com/PrefeituradeFabriciano, informou o governo.

A realização da audiência cumpre a legislação, respeita o princípio da transparência e, o mais importante, possibilita a participação popular para as diretrizes para elaboração do orçamento da cidade para o próximo ano, destaca a administração. Devido à pandemia de covid-19, a Prefeitura de Fabriciano adaptou o formato da audiência, em conformidade com o Decreto Municipal nº 7.528/2021.

Durante a transmissão on-line, o cidadão poderá encaminhar as suas sugestões e dúvidas por mensagens nas mídis sociais. Antes, o secretário de Governança Financeira e Orçamentária, Wander Ulhôa, acompanhado da equipe técnica, fará uma breve explanação sobre a PLDO, receitas e despesas previstas para o próximo exercício fiscal.

As indicações feitas durante a audiência on-line serão avaliadas e poderão ser incorporadas ao orçamento de 2022.

LDO

A Lei de Diretrizes Orçamentárias é um dos instrumentos legais de planejamento do poder público estabelecido pela Constituição Federal. Seu objetivo é determinar diretrizes orçamentárias, objetivos e metas da administração pública, fazendo a ligação do Plano Plurianual (PPA) do município com a LOA, com foco em uma gestão eficiente, sustentável e participativa.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário