Expo Usipa 2024 02 - 728x90

09 de abril, de 2021 | 14:25

Prefeito de Timóteo sanciona Lei que institui salões de beleza e academias como serviço essencial

A Lei municipal nº 3.769 que institui as atividades físicas e salões de beleza e cabeleireiros como essenciais foi sancionada nesta semana em Timóteo pelo prefeito Douglas Willkys. A matéria foi proposta por vereadores e aprovada em primeira e segunda votação na Câmara Municipal nesta semana, informou o governo timoteense.

O artigo 1º institui a essencialidade das atividades físicas orientadas por profissionais de Educação Física, como forma de prevenir doenças físicas e mentais. O parágrafo único desse artigo inclui como beneficiários dessa lei academias de musculação, de ginásticas, natação, hidroginástica, artes marciais e demais atividades esportivas orientadas por profissionais no rol de atividades essenciais à saúde.

A norma estabelece ainda que os profissionais que atuam como cabeleireiros, esteticistas, manicure, pedicure, depilador e maquiadora também estão autorizados a funcionar desde que observadas as medidas sanitárias vigentes como limitação do número de pessoas, ocupando no máximo 30% do espaço no interior do estabelecimento; distanciamento; disponibilização de álcool em gel e outros agentes esterilizantes para evitar a propagação e circulação do coronavírus.
O parágrafo 2º autoriza o município a impor regras adicionais conforme o agravamento da pandemia. A lei passou a valer a partir do dia 8 de abril.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Só Observando

09 de abril, 2021 | 17:39

“? o famoso troca de favores,quando se tem amigos e parentes na prefeitura,dá nisso. Sempre fui contra analfabetos na política por isso. A pessoa não saber o que é essencial não pode representar um município. Estão vendo a situação,não tem leitos,agora ja vem a falta da vacina,a falta do kit para ,e a corja da prefeitura abrindo academia e salão de beleza. Deveria abrir as escolas,assim não teria tantos políticos analfabetos”

Jorge

09 de abril, 2021 | 16:35

“Parabéns prefeito de Timóteo, tudo é essencial exceto as escolas que continuam fechadas com aulas remotas que não funciona.”

Envie seu Comentário