08 de abril, de 2021 | 17:42

Bombeiros começam a ser vacinados nesta sexta-feira em Ipatinga

Arquivo DA
Vacinas serão aplicadas nesta sexta-feira, no batalhãoVacinas serão aplicadas nesta sexta-feira, no batalhão

Ipatinga recebeu 6% das vacinas correspondentes a trabalhadores da área de segurança e salvamento e forças armadas, que começam a ser imunizados contra a covid-19. A imunização tem início nesta sexta-feira (9) para a equipe do Corpo de Bombeiros, e será realizada na sede do batalhão da corporação, no Centro, das 9h às 12h e das 13h às 15h30. A vacinação será feita por equipes da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Veneza.

Entram no grupo passível de vacinação trabalhadores das forças de segurança envolvidos no atendimento e transporte de pacientes, no atendimento pré-hospitalar, nas ações de imunização contra a covid-19 e na fiscalização de medidas de distanciamento social, explica a Secretaria de Saúde de Ipatinga.

Segundo o Ministério da Saúde, a decisão de antecipar a vacinação de tais trabalhadores levou em conta a atuação deles no combate à covid e as funções exercidas no atendimento e apoio no contexto de pandemia.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário