08 de abril, de 2021 | 10:25

Trio é preso por tráfico de drogas no bairro Nova Esperança em Ipatinga

Wellington Fred
Todo o entorpecente apreendido pelos policiais militares no Nova EsperançaTodo o entorpecente apreendido pelos policiais militares no Nova Esperança

O cerco realizado em uma “boca de fumo” na rua Vereador Samuel Gomes Lopes, no bairro Nova Esperança, em Ipatinga, terminou com três pessoas presas e apreendidas cerca de 160 porções de maconha prontas para a venda na noite de quarta-feira (7). Além da droga, os policiais encontraram dinheiro e outros objetos oriundos da traficância, conforme denúncias da comunidade à Polícia Militar.

O tenente Lindomar, do comando tático da 143ª Cia/PM, disse ao Diário do Aço que uma denúncia formalizada no Disque Denúncia Unificada (DDU), telefone 181, segundo a qual, dois irmãos estariam de posse de uma pistola calibre .40 e estariam a utilizando para ameaçar a comunidade. No bairro, outras pessoas deram mais detalhes do envolvimento dos denunciados com o tráfico.

Com as informações, os policiais organizaram uma operação para a verificação no local. Eles avistaram S.A.C.A.A., de 22 anos, em uma motocicleta e negociavam algo com os dois irmãos. Ao notarem a chegada da PM, eles saíram correndo para o interior de uma casa. Dois deles foram vistos pulando muros e invadindo algumas casas na vizinhança. Na fuga foram jogadas porções de entorpecentes pelo caminho, segundo informaram os policiais.

S.A. e D.C.S., de 18 anos, foram presos pelos policiais durante o cerco. No percurso de D.C., encontradas nove porções de maconha. “Suspeito que ele (D.) correu segurando algo na cintura, possivelmente uma arma de fogo, mas devido ao matagal não conseguimos confirmar esta suspeita”, avaliou o tenente Lindomar.

Com o apoio de um cão da Rondas Ostensivas com Cães Adestrados (Rocca), os PMs localizaram 150 buchas de maconha, totalizando 159 porções, uma barra prensada da mesma droga, três porções de cocaína, um rolo de plástico-filme e um saco com centenas de pinos usados para acondicionar cocaína, além de duas balanças. O material foi achado em um terreno atrás da casa dos irmãos D.C. e M.V.S.F., de 21 anos.

No quarto dos irmãos, os policiais encontraram R$ 1.250 em cédulas de valores pequenos. Segundo a PM, os dois não souberam revelar a origem do dinheiro. Eles têm passagens pela polícia por crimes contra o patrimônio e ainda contra a vida.

A moto de S.A., uma Honda XRE 300, foi apreendida pelos policiais militares e removida ao pátio credenciado pelo Detran. Os três presos e todo o entorpecente com os outros objetos utilizados no tráfico de drogas foram entregues no plantão da 1ª Delegacia Regional de Ipatinga.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Comando Esperança

09 de abril, 2021 | 22:51

“Zé povinho e foda Lili vai cantar”

Envie seu Comentário