Expo Usipa 2024 02 - 728x90

07 de abril, de 2021 | 13:30

Campanha orienta sobre o descarte correto de máscaras

Divulgação Dnit
Cartazes com as orientações foram colados em estabelecimentos comerciais ao longo das obras de duplicação da BR-381Cartazes com as orientações foram colados em estabelecimentos comerciais ao longo das obras de duplicação da BR-381

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) vem fazendo, nos últimos dias, campanha informativa sobre o descarte correto das máscaras usadas para proteção contra a covid-19 em estabelecimentos comerciais e canteiros de obras na duplicação da BR-381. Por meio de cartazes, a autarquia apresenta informações em quatro passos para o descarte correto do EPI, sem causar danos ambientais ou expor outras pessoas ao risco de contaminação.

Toda a campanha foi produzida pelo consórcio Skill-MPB Engenharia, Gestora Ambiental das obras de duplicação da rodovia federal, e é executado pelas equipes dos programas de Comunicação Social e Educação Ambiental. O objetivo desta ação é levar informações de fácil compreensão por meio de cartazes colados em pontos de maior circulação de pessoas – seja nos estabelecimentos comerciais ou nos canteiros de obras – sem causar aglomerações, detalha o Dnit.

O cartaz produzido apresenta quatro passos para o descarte correto das máscaras. A primeira orientação diz que não se deve colocar a máscara usada no lixo reciclável, pois ela pode contaminar as pessoas que trabalham na separação dos materiais. A segunda orientação diz que o EPI deve ser colocado dentro de um saco plástico, resistente e bem fechado. Caso esteja na rua, diz o terceiro passo, guarde a máscara num saco plástico e depois descarte no lixo comum. O quarto e último passo diz respeito à higienização das mãos com álcool ou sabão e água, após descartar a máscara.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário