Expo Usipa 2024 02 - 728x90

06 de abril, de 2021 | 19:10

Brasil ultrapassa pela primeira vez a marca de 4 mil mortes por covid em um único dia

Somente Estados Unidos e Peru haviam chegado a esta triste marca

Rovena Rosa/Agência Brasil
4.195 pessoas morreram nas últimas 24 horas, o que representa uma morte a cada 20 segundos4.195 pessoas morreram nas últimas 24 horas, o que representa uma morte a cada 20 segundos

Pela primeira vez desde o início da pandemia, em março do ano passado, o Brasil registrou mais de 4 mil óbitos em decorrência da covid-19 em um dia. Conforme dados divulgados no fim da tarde de terça-feira (6) pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), 4.195 pessoas morreram de covid nas últimas 24 horas. O número representa uma morte a cada 20 segundos.

Com esse dado, o Brasil chega à triste marca de ser o terceiro país do mundo a atingir o número superior a 4 mil vítimas da doença em um só dia. Conforme publicado pela CNN Brasil, usando dados da plataforma Our World in Data, associada à Universidade de Oxford, somente Estados Unidos e Peru chegaram a esse número.

O Conass ainda informou que foram registrados 86.979 novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas, totalizando 13.100.580. Já o número total de óbitos é de 336.947. Hoje, o Brasi é o segundo país do mundo com mais mortes por covid, ficando atrás apenas dos Estados Unidos, com 556.391 vítimas.

Os números oficiais do Ministério da Saúde ainda não foram divulgados.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Comentarista Politico

06 de abril, 2021 | 21:19

“A doenca e muito seria. O que nos causa estranheza e o virus tirar folga nos feriados. O que se ve e a imprensa negativista louca para noticiar recordes. Vi durante o feriado o numero de mortos notificados cair drasticamente, ontem por exemplo na casa de 1200. Hoje noticia em tom de farra em todos os jornais... urru urru, passamos de 4 mil mortos dia como se fosse arrecadacao do Teleton. SItes como globo e CNN noticiam tristemente ontem o total de mortos ao inves de colocar uma noticia otimista. Reduzimos o numero de mortos para quase mil. Colocaram o total porque o numero diario era ruim, baixo. Hoje como lancaram informacoes de sexata a segunda foi um salto. Alegremente colocaram no topo da materia. Record.. Impressionamente...”

Envie seu Comentário