06 de abril, de 2021 | 17:34

Timóteo lança campanha de doações do Imposto de Renda para projetos sociais

Divulgação
Prefeito participou do lançamento da campanha, feito de forma remotaPrefeito participou do lançamento da campanha, feito de forma remota

Os conselhos municipais do Idoso, dos Direitos da Criança e do Adolescente e a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Timóteo lançaram, nesta semana, a campanha “Destine Solidariedade”, visando obter doações do Imposto de Renda devido para aplicação em projetos sociais por meio dos fundos da Infância e Adolescência e do Idoso. A campanha é voltada para as pessoas físicas que podem doar até 3% do imposto devido diretamente no modelo completo da declaração.

O lançamento foi realizado em reunião remota, pela manhã de terça-feira (6), que contou com a participação do prefeito de Timóteo, Douglas Willkys, dos secretários da Fazenda, Anderson Lopes Moura, e da Assistência e Desenvolvimento Social, Rosanna Borges, de representantes dos dois conselhos e dos contabilistas do município.
As doações podem ser formalizadas até a data final da entrega do Imposto de Renda, dia 30 de abril. O preenchimento é muito simples, sendo que o contribuinte deve clicar na ficha “Doações diretamente na declaração” e fazer a opção entre criança e adolescente e/ou idoso, identificando o fundo municipal, a Unidade Federativa de Minas Gerais e o município de Timóteo. Os contribuintes podem ligar para o telefone (31) 3847-7849 e WhatsApp (31) 99499-3189 para mais informações.

Participação popular

A campanha “Destine Solidariedade” propõe chamar a atenção dos contribuintes sobre a importância da comunidade participar da construção das políticas públicas para crianças e adolescentes e idosos do município. Os organizadores ressaltam que os contribuintes não pagam nenhum centavo a mais pela doação, uma vez que o valor é descontado no imposto de renda devido.

Ao manter parte do imposto devido em Timóteo, o valor é repassado pelos conselhos para as instituições e projetos que atuam com crianças, adolescentes e idosos. A aplicação dos recursos é fiscalizada pelo Ministério Público, bem como pelos conselhos.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário