Expo Usipa 2024 02 - 728x90

01 de abril, de 2021 | 14:38

Para secretário, volta do Campeonato Mineiro ajuda a manter as pessoas em casa

Gil Leonardi / Imprensa MG
Fábio Baccheretti destacou a importância da volta do futebol, que manteria as pessoas em casa para assistirem aos jogosFábio Baccheretti destacou a importância da volta do futebol, que manteria as pessoas em casa para assistirem aos jogos

A vigência da Onda Roxa do programa Minas Consciente, que iria até o dia 4, vai agora até o dia 11 de abril em 13 das 14 macrorregiões de saúde do Estado, incluindo a do Vale do Aço. A nova onda impõe medidas mais restritivas de combate ao avanço da covid-19. A decisão do Comitê Extraordinário Covid-19 foi divulgada na quarta-feira (31) pelo governo estadual. A medida, porém, não interferiu no futebol, que voltou a ser disputado em Minas Gerais nesta quinta-feira (1), com a sexta rodada completa do Campeonato Mineiro, que estava suspenso desde o dia 22 de março devido ao avanço da doença no Estado.

Durante a coletiva de imprensa de quarta-feira, o secretário Estadual de Saúde de Minas Gerais, Fábio Baccheretti, disse que o aumento de transmissões dos jogos pela TV pode ajudar a manter as pessoas em casa, evitando circulação de pessoas neste período de Onda Roxa. Lembrando que a presença do público nos estádios está proibida desde março do ano passado.

“Temos também sinais positivos já vivenciados nos últimos jogos do Campeonato Mineiro, em que mostravam que o número de telespectadores que estavam com televisores ligados durante os jogos equivaleria na Região Metropolitana de Belo Horizonte a um número muito elevado, mostrando que essas pessoas estavam em casa. Nós temos todo esse cenário de segurança sanitária, com jogos sem público, e com um impacto positivo dentre as pessoas que aguardam em casa, sem desrespeitar o que é definido pelo Minas Consciente”, disse Baccheretti.

O secretário também informou que os protocolos que guiam o futebol no período pandêmico estão mais rígidos. “Houve um compromisso deles [Federação Mineira de Futebol - FMF] em ampliar o protocolo, deixá-lo mais seguro e foi feito. Hoje, além de testar todos os jogadores, eles testam todos os envolvidos com a partida, todo staff envolvido. Testagem seriada, periódica”, detalhou Baccheretti, destacando que Minas não vai receber jogos de outros estados.

Além dessas medidas, os jogos do Estadual serão realizados até o início da noite, ao menos até o dia 11, quando encerra a vigência da Onda Roxa. Isso porque há toque de recolher em todos os dias da semana, entre 20h e 5h.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário