31 de março, de 2021 | 10:18

A comemoração da Páscoa

Maior festa do mundo cristão tem religiosidade e ovos de chocolate

Páscoa vem do hebraico "pessach", palavra que significa passagem. É o evento mais importante para a Igreja Cristã, pois celebra a ressurreição de Jesus Cristo e sua vitória sobre a morte.

GB Imagem
No domingo de Páscoa, os cristãos comemoram a ressurreição de JesusNo domingo de Páscoa, os cristãos comemoram a ressurreição de Jesus
A morte de Jesus ocorreu por volta do ano 30 ou 33 d.C., durante o Pessach, quando os judeus comemoravam a libertação e fuga de seu povo escravizado no Egito, dizem os relatos nos Evangelhos de Mateus, Marcos, Lucas e João.

A Páscoa também é festejada através dos ovos de chocolate, que fazem a alegria de adultos e crianças. Os ovos, tradicionalmente coloridos, são oferecidos como alimento no dia da Páscoa.

Alguns deles são pintados à mão e considerados obras de arte, principalmente os ovos de Páscoa dos ucranianos e poloneses. O ovo é símbolo da vida em germe.

O chocolate, sem dúvida, deu um gosto especial à data. O cacau tem o nome científico de ‘Teobroma cacao’, que significa "néctar dos deuses", e seu paladar e valor energético foram reconhecidos na Europa desde que foi exportado pelas Américas. A ser misturado com leite e tomar o formato de ovo, reforçou o sentido da comemoração na Páscoa.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário