11 de março, de 2021 | 17:26

Sub-20 do Ipatinga receberá primeiro grupo na segunda-feira

Arquivo DA
Thalles Warol será o preparador físico do início do Sub-20 e, em seguida, do profissionalThalles Warol será o preparador físico do início do Sub-20 e, em seguida, do profissional

A diretoria do Ipatinga Futebol Clube confirmou que a apresentação do primeiro grupo de jogadores da equipe Sub-20, que disputará o Campeonato Mineiro da categoria, a partir de maio, será na próxima segunda-feira (15). Porém, ainda não será o grupo completo, o oficial do técnico Charles Guerreiro, e sim dos jogadores pré-selecionados nas peneiradas realizadas em Ipatinga e Belo Horizonte. No período de uma semana, serão observados e novamente testados para que sejam escolhidos definitivamente os que integrarão o elenco a partir da apresentação oficial, dia 22.

De acordo com a direção do Tigre, do início da preparação até a estreia, a comissão técnica irá comandar atividades no próprio Centro de Treinamento do bairro Cariru. Boa parte dos atletas, os que não sejam de origem da região, irá morar no alojamento do clube, no próprio CT. Ao lado do técnico Charles Guerreiro irá trabalhar o preparador físico Thalles Warol, que será o preparador da equipe profissional na disputa do Módulo B, a partir do mês de julho.

Serão realizados alguns jogos-treino contra equipes da região e de cidades vizinhas, a fim de dar ritmo de jogo ao elenco. A pretensão é trabalhar com um grupo de 25 a 28 atletas, que estarão federados ao clube.

O Ipatinga será um dos vinte integrantes do Mineiro Sub-20, tendo sido sorteado no Grupo D, ao lado de América de BH, América-TO, Betis de Ouro Branco e Pouso Alegre. Classificam-se dois dentro da chave para a etapa seguinte, em jogos de ida e volta. O clube volta a disputar este campeonato mais de década depois da participação anterior, ainda assim sem contar com jogadores da região.

Profissional

O elenco profissional deverá se apresentar em junho para iniciar as atividades rumo ao Módulo B. A direção do clube terá que, até lá, montar todo seu departamento de futebol. Terão que ser contratados diretor de futebol, supervisor, treinador, auxiliar técnico, analista de desempenho, massagista, médico, fisioterapeuta, dentre outros. A expectativa é pela montagem de uma estrutura forte, capaz de levar o clube de à elite do Mineiro, de onde caiu há dez anos pela última vez. Nomes de treinadores são ventilados nos bastidores, porém nenhum recebeu o contato do clube.

Este ano, o regulamento permitirá a contratação de um número maior de jogadores com idade acima de 24 anos, ao contrário dos anos anteriores em que só podiam ser contratados sete atletas acima desta idade. Entretanto, para assinarem súmula, o número segue limitado a sete com mais de 24 anos por partida.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário