12 de março, de 2021 | 09:00

Novos servidores do CSE de Ipatinga passam por capacitação

Tiago Araújo
Lauro Borges foi um dos responsáveis por ministrar o curso para os novos servidores do CSE de IpatingaLauro Borges foi um dos responsáveis por ministrar o curso para os novos servidores do CSE de Ipatinga

Uma capacitação com os novos servidores do Centro Socioeducativo (CSE) de Ipatinga, promovida pelo estado em parceria com o Instituto Elo, foi concluída nesta quinta-feira (11), no Espaço Qualifica, no Centro de Ipatinga. Os novos servidores foram orientados acerca da metodologia do sistema, regimento único e Procedimento Operacional Padrão (POP).

O treinamento foi realizado pelo diretor do CSE de Unaí e agente de segurança socioeducativo, Lauro Borges, e pelo diretor do CSE de Governador Valadares, Renato Douglas.

Conforme Lauro Borges, o treinamento com os novos integrantes do CSE de Ipatinga foi de suma importância. “Muitos entram no sistema sem ter conhecimentos na área da segurança ou na área do POP, portanto, dessa forma, compartilhamos o nosso conhecimento com esses novos servidores, mostrando para eles como que funciona a nossa parte prática (imobilização e algemação), além da teórica”, informou.

O diretor do CSE de Ipatinga, Felipe Monteiro, que assumiu o cargo na nova cogestão da unidade, ressaltou que o treinamento é de suma importâncias para sua equipe, tendo em vista que 65% do quadro de servidores segurança é de novatos. “Os treinamentos e as capacitações não podem parar. Sabemos que no nosso sistema, a verbalização, o diálogo e intervenção andam sempre na frente, mas a segurança não pode ser deixada de lado, por isso já estamos buscando novas parcerias com outros órgãos para futuros treinamentos. Vale ressaltar que o sistema socioeducativo foi privatizado pelo governo do Estado por um prazo de até dois anos, até que se faça um novo concurso”, explicou.

Responsabilidade

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) informou ao Diário do Aço, no dia 19 de fevereiro, que na cogestão, a metodologia de atendimento segue sob a responsabilidade da Subsecretaria de Atendimento Socioeducativo (Suase), da Sejusp, e apenas a gestão ocorre por meio de uma Organização da Sociedade Civil (OSC).


Tiago Araújo


Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Antonio

16 de março, 2021 | 09:29

“Engraçado o amigo acima citar o motim do dia 11/03 essa informação não procede e muito menos a questão das chaves,quanto ao treinamento Sr José isso tem que ser oferecido a todos independente do tempo que irá trabalhar,agentes que estavam sob contrato com o estado estão com raiva de terem perdido a boca pois iam lá,ficam sem fazer praticamente nada e recebia uma quantia significativa e agora vive a reclamar,fazer movimentos contra o estado,fazer carta aberta a comunidade,me pergunto pq eles não continuaram na cogestão,já que estão tão preocupados com a unidade?A verdade é que queriam continuar mamando.”

X-9

12 de março, 2021 | 15:29

“? a mais pura verdade José, inclusive no dia 11/03/2021 lá aconteceu um motim que os adolescentes, além de ter dado cadeirada na cabeça de um outro adolescente chegaram a pegar as chaves da portaria da unidade! Fato este que nunca havia acontecido lá desde 2014 quando iniciaram com a unidade ali naquele recinto.”

José

12 de março, 2021 | 13:30

“Verdadeiro absurdo fazer capacitação de pessoas que irão trabalhar apenas mais 4 meses, e causando aglomeração sem respeitar protocolo de segurança. O cse de Ipatinga passou recente por surto de covid entre funcionários e nem assim foram inibidos de cometerem esse absurdo.
A unidade está repleta de pessoas inexperientes trabalhando no cumprimento de medida socioeducativa em completa desordem... É uma bomba relógio.... tragédia anunciada...”

Envie seu Comentário