11 de março, de 2021 | 16:04

Iniciado o programa Paraíso Sem Cigarro

Divulgação
Renata Sampaio destaca que o programa conta com equipe multidisciplinar para atender os usuários, que podem se inscrever em unidades de ESF ou por telefone Renata Sampaio destaca que o programa conta com equipe multidisciplinar para atender os usuários, que podem se inscrever em unidades de ESF ou por telefone

A Secretaria de Saúde de Santana do Paraíso lançou o programa Paraíso Sem Cigarro. O projeto dispõe de equipe multidisciplinar, composta por médico generalista, psicóloga, nutricionista, fonoaudióloga, educadora física e fisioterapeuta. “A finalidade do programa é ajudar, de forma efetiva, o usuário a superar o vício e melhorar sua condição de vida e saúde”, explica Renata Cristina Arruda Sampaio, diretora da Atenção Básica da Saúde no município.

Os fumantes que desejarem abandonar o vício em tabaco podem se inscrever no programa por telefone, pelo (31) 9 8678-2483 (WhatsApp), ou de forma presencial, das 7h às 16h, nas unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF) dos bairros São José, Veraneio, Centro, Industrial Azul, Cidade Nova e Parque Caravelas. Após as inscrições, um profissional do programa entrará em contato com o usuário para o agendamento da avaliação.

O projeto é desenvolvido pelo Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) e coordenado pelo psicóloga Luciene Dias. Os atendimentos são realizados nas cinco unidades de ESF onde é possível fazer as inscrições.

Luciene Dias endossa as palavras de Renata Sampaio e afirma que o programa tem o intuito de “auxiliar no combate aos fatores de risco ocasionados pelo tabaco, bem como contribuir para que participantes do projeto consigam cessar o hábito de fumar”.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Ivanil Silva

12 de março, 2021 | 10:31

“Parabéns pela iniciativa. Afinal a tendência da fumaça do cigarro, charuto ou cachimbo é sempre ir em direção de quem não fuma. Imagina o 'trago' desta fumaça pelo próprio fumante...”

Envie seu Comentário