Expo Usipa 2024 02 - 728x90

11 de março, de 2021 | 13:55

Dois jovens são presos no Caravelas por tráfico de drogas ilícitas

Divulgação Polícia Militar
As barras de maconha e a balança apreendidas na casa do primeiro suspeito na noite de quarta-feiraAs barras de maconha e a balança apreendidas na casa do primeiro suspeito na noite de quarta-feira

A polícia prendeu no bairro Caravelas, em Ipatinga, dois jovens envolvidos com o tráfico de drogas ilícitas. O primeiro a ser preso foi T.H.S.S., de 27 anos, na rua Campo Grande, na noite de quarta-feira (10). Horas depois, no início da madrugada desta quinta-feira (11), na rua São Borja, foi localizado e preso E.A.F.A., de 24 anos. Com os dois denunciados pela comunidade foram apreendidos porções de entorpecentes em suas casas.

Por volta das 22h de quarta-feira uma informação foi encaminha para as equipes do Tático Móvel do 14º Batalhão e revelou que T.H. estaria movimentando a venda de drogas em sua própria casa. O jovem denunciado foi visto pelos policiais e ele saiu correndo para a residência. As equipes foram atrás do suspeito.

Os militares viram resíduos de maconha sobre uma estante, enquanto o jovem era detido ao voltar de um dos quartos. A esposa dele acompanhou os PMs nas buscas no imóvel. Uma mala foi encontrada com pedaços de plásticos com odor de maconha.

No cômodo onde foi achada a mala, os militares viram uma janela aberta que dá fundos para um lote vizinho. Uma equipe se deslocou para o terreno, pois havia suspeita de algo ter sido lançado da janela no momento que os PMs entravam na residência para abordar o jovem.

Em meio ao matagal, os policiais encontraram uma sacola com barras e porções de maconha. Ainda no local foi achada uma balança e mais um tablete da droga. T.H. confessou aos policiais ser dono dos objetos encontrados. Ele foi encaminhado para o plantão da 1ª Delegacia Regional de Ipatinga.
Na madrugada de quinta-feira, os policiais encontraram o restante da droga com o segundo denunciadoNa madrugada de quinta-feira, os policiais encontraram o restante da droga com o segundo denunciado

Segundo envolvido preso no Caravelas.
No início da madrugada desta quinta-feira, uma equipe recebeu nova informação indicando que E.A., que mora na rua São Borja, uma quadra distante da casa de T.H., também estaria com drogas. Ele teria recebido o entorpecente do jovem que foi preso horas antes no Caravelas.

A mãe do segundo denunciado foi informada sobre a denúncia e chamou o filho para conversar com os PMs na casa. O suspeito teria confessado que guardou uma porção de maconha a pedido de T.H., entorpecente localizado em uma churrasqueira na varanda do imóvel.

Além da porção e de um tablete da droga, os policiais encontraram no guarda-roupa de E.A. um recipiente com mais tabletes pequenos de maconha. A quantia de R$ 80 foi apreendida pelos policiais. Por guardar a droga, T.H. teria lhe presenteado com uma porção para seu consumo. O segundo jovem também foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário