Expo Usipa 2024 02 - 728x90

11 de março, de 2021 | 14:30

Adiado retorno de aulas nos educandários em Ipatinga

Divulgação
Governo informou que adiamento se deu após diálogo mantido pelo prefeito Gustavo Nunes com lideranças do Fórum Municipal de Entidades de Ipatinga e do poder LegislativoGoverno informou que adiamento se deu após diálogo mantido pelo prefeito Gustavo Nunes com lideranças do Fórum Municipal de Entidades de Ipatinga e do poder Legislativo

Por questão de precaução contra a covid-19, a Secretaria de Educação de Ipatinga informou na tarde desta quinta-feira (11), que irá adiar o início das aulas das turmas do Maternal I e II (de zero a dois anos de idade) na rede pública e privada, previsto para o dia 15 de março, próxima segunda-feira.

“O adiamento se deu após diálogo mantido pelo prefeito Gustavo Nunes com lideranças do Fomenti - Fórum Municipal de Entidades de Ipatinga e do poder Legislativo, representado pelos vereadores Professor Ney e Professora Mariene”, informa nota divulgada pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ipatinga.

Conforme a nota, nas reuniões que ocorreram durante esta semana, foi considerada e definido o adiamento neste momento, para o público específico de zero a dois anos, tendo em vista, que são crianças, que pela idade reduzida requerem mais cuidado e um contato mais próximo dos professores. “Dentre outros fatores, o quadro delicado do nível de ocupação das UTI’s no município, que é impactado em quase 50% por pacientes de outras cidades também influenciou na decisão”.

O prefeito Gustavo Nunes destacou que o governo acatou ponderações apresentadas sobre o assunto, “uma vez que o diálogo é a principal bandeira de nossa administração”. Ele acrescentou: “Consideramos que os argumentos são pertinentes, e assim a Administração entendeu ser razoável retardar o início das aulas dessas turmas até que o índice de ocupação das nossas UTI’s seja mais confortável”.

Já publicado:
Ipatinga mantém força-tarefa para vacinação alcançar idosos acima de 80 anos
Adjunta assume interinamente a pasta da Saúde em Ipatinga
Dez óbitos por covid-19 em 24 horas no Vale do Aço
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário