11 de março, de 2021 | 10:28

Arte e viola na Casa da Esperança

Circuito comunidade vai ao Naemc, que comemora 30 anos de ação social

Na manhã de quarta-feira (10), o minitrio do Circuito Comunidade estacionou próximo ao Núcleo Assistencial Eclético Maria da Cruz (Naemc), no bairro Vila Formosa, em Ipatinga, para levar música e animação para os 120 residentes e 116 funcionários da entidade.

A iniciativa integra a programação do Circuito Comunidade de março, cujo objetivo é contemplar entidades assistenciais que acolhem recuperandos, pessoas portadoras de deficiência, crianças, adolescentes e idosos de todo o município de Ipatinga.

Divulgação/ACS IU
Hyuri Luna e o minitrio, ao lado da sede da Casa da EsperançaHyuri Luna e o minitrio, ao lado da sede da Casa da Esperança
Com a apresentação da ‘Seresta Sertanejos Românticos’, Hyuri Luna e o sanfoneiro Lúcio Mariano encantaram o público ao executarem clássicos sertanejos como Boate Azul, Dama da Noite, Chalana, Menino da Porteira, Chico Mineiro, Fio de Cabelo, No Rancho Fundo e Estrada da Vida, entre outros grandes sucessos.

Naemc 30 anos
A alegria proporcionada pela iniciativa cultural do Circuito Comunidade marcou os 30 anos de fundação do Naemc, conforme disse a fundadora da instituição, Maria Lúcia Valadão, conhecida como tia Lúcia.

“A nossa festa não seria a mesma se o Instituto Usiminas e a Usiminas não tivessem olhado para nós de forma especial. Tudo o que nós fazemos aqui é envolvendo colaboração. O mundo só vai melhorar quando as pessoas passarem a olhar mais um para o outro, a vê-lo como irmão e, assim, tentar fazer a diferença”, comentou tia Lúcia.

O Naemc presta três serviços de alta complexidade, atualmente, em um de seus principais projetos, a Casa da Esperança, uma instituição de longa permanência para idosos, residência inclusiva para atendimento a pessoas portadoras de deficiência física e abrigo institucional para pessoas portadoras de deficiência física e mental.

Divulgação/ACS IU
Internos do Núcleo Assistencial vibraram de alegria com a músicaInternos do Núcleo Assistencial vibraram de alegria com a música
A Casa da Esperança conta com convênios com o poder público e doações para prover a manutenção do local.

Entidades
A primeira rodada do Circuito Comunidade do Instituto Usiminas em março foi dedicada aos recuperandos da Comunidade Terapêutica Fazenda Água Viva. Outras duas entidades vão receber a atração musical na próxima semana.

Para atender ao público institucionalizado, pessoas que, muitas vezes, não têm a oportunidade de contemplar atrações culturais do lado de fora das entidades, o Instituto Usiminas promove a ação seguindo todos os protocolos de prevenção à Covid-19.

O Circuito Comunidade do Instituto Usiminas é realizado com patrocínio da empresa, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário