11 de março, de 2021 | 06:38

Dez óbitos por covid-19 em 24 horas no Vale do Aço


Cinco cidades do Vale do Aço registraram novos óbitos em decorrência das complicações causadas pela covid-19 nesta quarta-feira (10). No total, dez pessoas morreram por complicações com a doença causada pelo coronavirus Sars Cov 2 em Timóteo, Ipatinga, Coronel Fabriciano, Santana do Paraiso e Belo Oriente.

Em Timóteo foram confirmadas três mortes, o que eleva para 165 o número de vidas perdidas na luta contra a pandemia desde março do ano passado.

Em Ipatinga foram cadastrados mais quatro óbitos. Com isso a cidade chega agora a 437 mortes por covid. O boletim informa que são casos de pacientes que faleceram nos dias anterior e cujos resultados de exames saíram na quarta-feira (10). Outras informações constam no boletim mais embaixo. A maior cidade do Vale do Aço e que também recebe a maior demanda regional por vagas nos hospitais, tinha nesta quarta-feira 100% dos leitos de UTI Covid SUS ocupados, embora tenha registrado três altas médicas.

Em Coronel Fabriciano foi acrescentada uma morte por covid à estatística, o que eleva para 171 o número de vítimas que não resistiram à covid.

Em Santana do Paraíso também foi confirmado um óbito e subiu para 60 o número de mortes na pandemia. E Belo Oriente cadastrou um óbito, elevando para 30 o caso de pacientes que não resistiram à pandemia.

Os dados foram divulgados nos boletins epidemiológicos enviados pelas secretarias de Saúde em cada município.

Veja também:
Comitê Gestor do Estado mantém Vale do Aço fora da onda roxa
Ipatinga recebe 11 respiradores e aguarda novos leitos de UTI
Coronel Fabriciano diz não à onda roxa, mas anunciará restrições

44 vidas perdidas em 10 dias

Agora a soma dos pacientes que foram a óbito por causa das complicações pela covid chega a 889 pessoas desde o começo da pandemia. No dia primeiro de março esse número estava em 845. Em dez dias do mês, somente em seis cidades da região foram 44 mortes.


Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Shesheu

11 de março, 2021 | 20:31

“Os governantes estão pouco lixando pra população. Daqui a quatro anos, voltam com a cara mais lambida pra pedir seu voto!
Um vergonha!!”

Bolsonaro

11 de março, 2021 | 17:22

“Vamos parar de mimimi”

Joel

11 de março, 2021 | 16:32

“Importante divulgar a idade e existencia ou nao de comorbidades. Só acho.”

Rodrigues

11 de março, 2021 | 10:37

“José Soares.
Sobre o nosso prefeito é só vc lembrar quem fez um vídeo de apoio ao prefeito de Ipatinga.Isto mesmo,o presidente que não concorda com o povo morrendo pelo vírus, não acredita que a máscara tenha ou faça algum efeito, enfim, estamos governados por pessoas que pensam somente em seus umbigos.”

José Soares Couto

11 de março, 2021 | 08:24

“Gente a coisa tá feia em Ipatinga. Os hospitais não têm mais vaga para pacientes com Covid. O que essa administração está esperando para decretar o lockdown em Ipatinga? É muita insensibilidade para com a vida humana. A administração de Ipatinga está em estado de inanição ou estou enganado?”

Envie seu Comentário