10 de março, de 2021 | 16:56

Fundo da Infância está aberto a doações do Imposto de Renda

Divulgação
Prazo para declarar o IRPF já está aberto e contribuintes podem doar para o Fundo da Infância e Adolescência Prazo para declarar o IRPF já está aberto e contribuintes podem doar para o Fundo da Infância e Adolescência

Os contribuintes do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) que têm imposto a pagar, podem destinar até 3% do imposto devido ao Fundo da Infância e Adolescência (FIA) de Coronel Fabriciano. A entrega das declarações já começou e a Secretaria de Governança de Assistência Social faz a campanha “Restitua Amor”.

O contribuinte pode pedir ao contabilista que for fazer a declaração ou no caso em que o próprio contribuinte entrega o acerto, para escolher a opção “Doações direto na declaração ECA”. Em seguida deve selecionar o Novo Fundo Municipal e o programa solicita o nome do Estado (Minas Gerais) e, em seguida, o município (Coronel Fabriciano).

Automaticamente é informado ao contribuinte quanto ele pode doar e é gerada uma DARF que deve ser paga até o último dia de prazo para fazer a declaração, 30 de abril.

Letícia Godinho, Secretária de Governança de assistência Social, diz que as arrecadações via doação do Imposto de Renda são de suma importância para ações e projetos voltados para a proteção e promoção de crianças e adolescentes.

“Muita gente sabe da possibilidade de destinar parte do imposto de renda para o FIA, mas acha que dá trabalho e a verdade é que é muito simples de concluir a doação, muita gente quer fazer o bem, essa é uma ótima forma de apoiar projetos da nossa cidade. Em vez de pagar o tributo para a Receita Federal, a pessoa destina para o Fundo da Criança e do Adolescente, da oportunidade de ressignificar história de crianças de Coronel Fabriciano e o dinheiro ainda fica aqui no Município e movimenta nossa economia”, enfatizou.

Em Coronel Fabriciano, a Secretaria de Governança de assistência Social informa que desenvolve uma série de projetos e serviços voltados para a criança e o adolescente por meio de entidades parceiras e o FIA é uma fonte de financiamento para essas políticas públicas. “Doe para o FIA, não custa nada restituir amor”, concluiu Letícia Godinho.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário