Expo Usipa 2024 02 - 728x90

10 de março, de 2021 | 16:55

Projeto de lei em Ipatinga classifica como essenciais os serviços de educação física

Tramita na Câmara de Ipatinga um Projeto de Lei de autoria dos vereadores Ley do Trânsito e Ademir Cláudio, que institui como atividade essencial os serviços de educação física ou atividade física, quer seja da rede pública ou privada, como forma a prevenir doenças físicas e mentais, no âmbito do município de Ipatinga.

Segundo a proposta, a prática de atividades torna-se essencial, quando orientadas profissionais de educação física, e realizadas em estabelecimentos como “academias de musculação, ginástica, natação, hidroginástica, artes marciais e demais atividades”, diz o PL.

No entanto, segundo a proposição, poderá haver limitação de pessoas, além de adotar as medidas de contenção sanitária, objetivando a propagação de doenças, de acordo com a gravidade da situação e desde que, por decisão devidamente fundamentada em normas sanitárias e de segurança pública, a qual indicará a extensão, motivos e critérios técnicos e científicos embasadores das restrições que, porventura venham a ser expostas, em período de calamidade pública.

Segundo um dos autores, “a atividade física regular melhora todo o corpo, o sistema imunológico, o risco de doenças cardíacas, dentre outras. Também combate males como a ansiedade, depressão e já é reconhecida na política nacional de promoção à saúde; desta forma, nada mais justo que garantir a prática a moradores que buscam ser saudáveis por meio de atividades”, disse Ley do Trânsito. A matéria será analisada pelas Comissões Permanentes da Casa antes de ir para o Plenário.

Arquivo DA
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Professor

11 de março, 2021 | 06:14

“Bom dia!!!
Sabemos todos que a atividade física é essencial e fundamental a vida.
Mais o que me chamar atenção nesta proposta é que as academias estão cada vez com menos profissionais formados e cada vez mais com estagiários, onde muitos não apresentam ainda o mínimo de formação acadêmica e tão pouco estão sendo acompanhados por profissionais formados nas academias, conforme rege a legislação do estágio.
Aí deixo a pergunta aos nossos vereadores: vocês colocariam sua vida na mão de um estudante de medicina para fazer um procedimento cirúrgico em vcs?
Outro fator importante é que estávamos vendo diversas escolinhas de futebol na mãos de leigos, onde estes reproduzem as ações sem uma didática e um trabalho totalmente anti pedagógico com nossas crianças.
Bora valorizar a vida sim, mais com responsabilidade, espero que este projeto seja para somar e não só para manter o comércio aberto colocando em risco vidas.”

Magno

10 de março, 2021 | 21:16

“Nota-se que a pessoa a cima nunca frequentou uma academia, ou parece não ter frequentado na quarentena, não precisa estudar muito pra saber que é meio óbvio que atividade física melhora a imunidade e previne diversas doenças, cabe aos responsáveis pelas academias fiscalizarem e a população contribuir para o bem comum”

Nina

10 de março, 2021 | 17:28

“Se academia é serviço essencial, então por que fechar comércio e escolas? Desde quando entrar em um local cheio de pessoas suadas, respirando o mesmo ar, sim, porque eu duvido muito os usuários usarem máscaras e limpar os aparelhos depois do uso. Se pode isso, então que abra logo tudo.”

Envie seu Comentário