10 de março, de 2021 | 16:27
Arsenal é apreendido pela PRF ao chegar a Minas Gerais
Um carregamento de armas e munições, trazido de Foz do Iguaçu, no Paraná, foi apreendido ao chegar a Belo Horizonte. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou esta semana uma apreensão de 35 pistolas semiautomáticas de vários calibres, dois revólveres (calibres 357 e calibre 38) e dois fuzis calibre 556, totalizando 39 armas. Também foram apreendidos 213 cartuchos de munição calibre 9mm e 68 carregadores para pistolas.
O arsenal foi encontrado em compartimentos secretos dentro de um veículo HB20 Sedan, que foi abordado nos entroncamentos das BRs 262 e 381, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, após um trabalho integrado das áreas de Inteligência da PRF, do Grupos de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e da Polícia Civil de Minas Gerais.
Divulgação PRF
No momento da abordagem quatro adultos e uma adolescente ocupavam o veículo, com placas de Belo Horizonte. O condutor, de 44 anos, assumiu ser o único responsável pelas armas e inocentou os demais passageiros, sua mãe, sua filha adolescente, o genro e um amigo da família.
O condutor também informou que alugou o veículo para buscar o armamento e as munições em Foz do Iguaçu, no Paraná, cidade localizada na fronteira com o Paraguai, e que as entregaria na capital mineira, recebendo a quantia de R$ 5 mil pelo transporte.
O carro foi apreendido e enviado ao pátio credenciado. Os ocupantes do veículo, o armamento, munição e outros objetos foram encaminhados para a Delegacia Especializada, da Polícia Civil em Belo Horizonte, onde um inquérito foi aberto para apurar o envolvimento de cada uma das pessoas no contrabando de armas e munições.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Felipe Carvalho
11 de março, 2021 | 16:10Resposta ao Antônio.: Quem quer Arma é o próprio cidadão, como prova a votação do referendo sobre a proibição da comercialização de armas de fogo e munições em 2005 onde 63% votaram NÃO para a proibição, 33% votaram a favor da proibição e 21% se abstiveram, mas a "democracia não foi cumprida". Queremos Armamentos LEGAIS, o que for ILEGAL tem que ser apreendido mesmo.”
Datena
11 de março, 2021 | 12:44Quem manda é o ministro da justiça Gilmar Mendes”
Antonio
10 de março, 2021 | 22:40Bolsonaro quer armar a população. A PRF, vem e prende as armas. Afinal de contas, quem manda nessa bodega? rs”