Expo Usipa 2024 02 - 728x90

10 de março, de 2021 | 11:27

Sempre Um Papo online

Autores de Portugal, Angola e Moçambique estão no programa de 35 anos

No ano em que o projeto Sempre Um Papo completa 35 anos de realização ininterrupta, a Usiminas retoma o patrocínio à iniciativa, via Instituto Usiminas (Lei Federal de Incentivo à Cultura). Promovendo e formando leitores e escritores, o Sempre Um Papo aproxima essas duas pontas, tendo passado por diversas cidades do país.

Divulgação/ACS IU
José Luís Peixoto será a atração desta quinta-feiraJosé Luís Peixoto será a atração desta quinta-feira
A diretora do Instituto Usiminas, Penélope Portugal, diz: “É com alegria que a Usiminas e o Instituto Usiminas voltam a ser parceiros do Sempre Um Papo, para continuar beneficiando tantas pessoas, estabelecendo conexão dos autores com seus leitores.

Por meio do projeto, recebemos no teatro do Centro Cultural Usiminas, em Ipatinga, vários escritores que encantaram o público. E essa qualidade seguirá, agora em um formato virtual”, lembra Penélope.

Evento virtual
Para marcar o início da programação de 2021, o Sempre Um Papo promove uma agenda especial com escritores africanos e portugueses. A abertura na última segunda-feira (8), foi com o autor português Valter Hugo Mãe, nascido em Angola, para falar de seu mais recente livro, “Contra Mim”.

O bate-papo pode ser acessado no canal do Youtube do Sempre Um Papo, no link: https://cutt.ly/Rzz7wNZ. Na terça feira (9) foi a vez do também angolano José Eduardo Agualusa.

Divulgação/ACS IU
Gonçalo Tavares fecha a programação especial da semanaGonçalo Tavares fecha a programação especial da semana
Nesta quarta-feira (19) a conversa será com o escritor moçambicano Mia Couto. Na quinta-feira (11) a atração será o poeta português José Luiz Peixoto. E a conversa com o escritor angolano Gonçalo Tavares vai acontecer até sexta-feira (12), encerrando a programação da semana.

As transmissões são gratuitas, sempre às 18h, pelos canais virtuais do projeto no Youtube, Facebook, Instagram @sempreumpapo. A conversa com os cinco dos mais respeitados autores de língua portuguesa da atualidade, sobre os seus livros mais recentes, é mediada por Afonso Borges, curador e idealizador do projeto.

SERVIÇO:
Sempre Um Papo Em Casa
Até 12 de março, sempre às 18h
Evento virtual gratuito com transmissão pelo Youtube, Instagram e Facebook: @sempreumpapo
Informações: (31) 2261-1501 – www.sempreumpapo.com.br
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário