Expo Usipa 2024 02 - 728x90

10 de março, de 2021 | 08:11

Oito detidos em boca de fumo no Iguaçu, em Ipatinga

Wellington Fred
Os objetos apreendidos pelos policiais militares no cerco realizado na rua CromosOs objetos apreendidos pelos policiais militares no cerco realizado na rua Cromos

Oito pessoas foram conduzidas para a delegacia de Polícia Civil, em Ipatinga, na noite de terça-feira (9) após policiais militares estourarem uma “boca de fumo” na rua Cromos, no bairro Iguaçu, em Ipatinga. O local é uma casa que estaria abandonada, porém é usada como ponto de tráfico e atrai usuários de toda a cidade para comprar entorpecentes.

As equipes da Polícia Militar desencadearam a operação mediante a diversas denúncias da comunidade em relação à uma casa onde ocorre uma intensa movimentação de traficantes e usuários de drogas. O local foi cercado por equipes da PM e na parte externa, sete pessoas detidas e nas proximidades, no chão, três porções de maconha apreendidas.

Entre os abordados estavam um jovem de 15 anos e seis adultos com idades de 27, 28, 34, 36, 37 e 40 anos. No segundo piso da casa, em uma varanda, estava um adolescente de 16 anos, que entregava a droga aos usuários por meio de um pote plástico amarrado em um barbante.

O adolescente traficante tentou fugir, mas foi detido em um quarto do imóvel. Neste cômodo havia apenas um colchão e foram encontrados três porções de maconha, três buchas da mesma droga e um pino com cocaína. Os policiais apreenderam três celulares e R$ 117 que estavam sobre o colchão.

O pote plástico usado para entregar a droga foi recolhido e nele mais uma porção de maconha e um pino com cocaína. Os detidos confessaram que estavam adquirindo drogas com os adolescentes abordados pelos policiais militares. Entre os usuários, estava um motorista de aplicativo, como contou o sargento Ananias ao Diário do Aço que acompanhou o final da operação.

O condutor do Ford Fiesta, carro que foi apreendido, disse que foi pegar drogas a pedido de um cliente dele. Todos os oito detidos foram encaminhados para o plantão da delegacia de Polícia Civil com o material ilícito recolhido pelos policiais. O carro e uma bicicleta apreendidos foram removidos pátio credenciado pelo Detran.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Pablo

10 de março, 2021 | 14:16

“A polícia sabe muito bem onde são as `bocas ´em Ipatinga. Não fazem um trabalho melhor porque não querem.”

Envie seu Comentário