EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

10 de março, de 2021 | 20:40

Brasil bate novo recorde com 2.349 mortes por covid-19 em 24 horas

Ingrid Anne / Fotos Públicas
Hoje (10/3) foi a primeira vez que o Brasil passou a marca de dois mil mortos por covid em 24 horas  Hoje (10/3) foi a primeira vez que o Brasil passou a marca de dois mil mortos por covid em 24 horas

Dados divulgados na noite desta quarta-feira (10) pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e consórcio de veículos de imprensa que acompanha as estatísticas da pandemia, confirmaram mais 2.349 mortes por covid-19, o maior aumento diário em toda a pandemia.

Essa é a primeira vez que o país passou a marca de dois mil mortos em um dia. Hoje também completou nove dias consecutivos em que o número de mortos está acima de mil em 24 horas.

O recorde de óbitos anterior era o de terça-feira (9), quando 1.972 óbitos por complicações da covid-19 entraram na contagem.

Com a atualização, o Brasil passou de 270 mil vítimas da doença. Ao todo, 270.917 brasileiros morreram em decorrência da infecção pelo novo coronavírus desde março de 2020.

O país tem a segunda maior contagem de mortes pelo vírus em todo o mundo, atrás somente dos Estados Unidos, que soma 528.603 vítimas da covid. O Conass também registrou mais 79.876 casos positivos, totalizando 11.205.972.

Veja também:
Comitê Gestor do Estado mantém Vale do Aço fora da onda roxa
Ipatinga recebe 11 respiradores e aguarda novos leitos de UTI
Coronel Fabriciano diz não à onda roxa, mas anunciará restrições

Ocupação de leitos de UTI ultrapassa 90% em 12 estados

Outro dado divulgado na noite desta quarta-feira aponta que a ocupação de leitos de UTI ultrapassa 90% em 12 estados e no Distrito Federal. Em Rondônia, não há nenhum leito adulto disponível na rede pública.

A boa notícia do dia veio do Butantan, em São Paulo, que divulgou que a vacina do instituto em parceria com a chinesa Sinovac é eficaz contra as variantes do novo coronavírus em circulação no Brasil.

Estudos preliminares realizados pelo instituto em parceria com a USP, em pessoas vacinadas, demonstram que a Coronavac é capaz de neutralizar variantes do novo coronavírus. (Com informações do Conaas e CNN Brasil)

Veja também:
Vale do Aço tem segundo maior coeficiente de mortalidade de covid-19 no estado
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Farias Maio

10 de março, 2021 | 23:58

“Existe pessoas morrendo de causas naturais. O tio de minha esposa infartou e o atestado de óbito informa INFARTO.
E se acompanharem as notícias direito, tem pessoas morrendo vítimas de acidente, assassinados.
Agora, se ficar lendo FAKE NEWS e não saber interpretar, entender. Será mais um GADO.
O Covid é muito cruel. Não escolhe etnias, cleros, status social.
Preserve a tua vida e a de quem você ama.

Não defenda políticos, independente de ser direita, esquerda etc.
Eles só pensam neles.
Seja um ser humano digno, e não um GADO”

Observador

10 de março, 2021 | 08:54

“Ninguém mais morre de mais nada no país a não ser de coronga.

Gripe, pneumonia, tuberculose simplesmente desapareceram da face do planeta e em países com governos esquerdistas a pandemia simplesmente não existe mais, solucionaram de vez o problema, pois negociaram com o vírus.

Só sendo muito cego pra não ver o que está realmente acontecendo e como isso está sendo instrumentalizado para fins politicos.”

Carlos Roberto Martins de Souza

09 de março, 2021 | 21:44

“E olha que é do uma gripezinha!”

Envie seu Comentário