09 de março, de 2021 | 20:30

Duas cidades da região registram mais cinco vidas levadas pela covid-19


Em dois municípios do Vale do Aço, Ipatinga (3) e Santana do Paraíso (2), foram confirmados óbitos em decorrência das complicações provocadas pela covid-19 nesta terça-feira (9), conforme dados que constam nos boletins epidemiológicos divulgados pelas secretarias de Saúde.

Em Ipatinga foram cadastrados mais três vidas perdidas na pandemia. Um caso é de terça-feira e outros dois óbitos de dias anteriores e confirmados por exames somente ontem. Com isso, Ipatinga chegou a 433 óbitos por covid.

A cidade já conta 20.665 casos positivos, dos quais, 19.357 são considerados recuperados. Também foram confirmadas três altas médicas, de pacientes que estavam na UTI, tiveram melhora e foram transferidos para a enfermaria.

Mais um dia sem vagas na UTI

Conforme o boletim divulgado pela Secretaria de Saúde, nesta terça-feira não havia vagas na UTI Covid SUS no município. De um total de 45 leitos, todos estavam ocupados e uma pessoa com quadro grave da doença aguardava vaga na fila.

Desde o dia primeiro de março a ocupação nos leitos de UTI vem se mantendo acima de 97%, situação que já era registrada desde meados do mês de fevereiro. Já, na enfermaria, de um total de 75 leitos, 59 (79%) estavam ocupados nesta terça-feira. Entre os pacientes, 34 eram de Ipatinga e 25 pessoas de outros municípios.

Reunião do Comitê Gestor estadual, agendada para esta quarta-feira (10) pode inserir novas regiões mineiras na onda roxa, com restrições para circulação de pessoas. Vale do Aço está na mira do comitê, por causa da falta de vagas de UTI Covid SUS nos hospitais.

Veja também:
Macrorregião passa de 90% de ocupação de leitos de UTI Covid
Números oficiais da pandemia de covid-19 no Vale do Aço

Balanço das vacinas

Em Ipatinga 8.066 pessoas receberam a primeira dose da vacina, conforme o balanço divulgado nesta terça-feira. Outras 3.923 já receberam a segunda dose do imunizante.

Santana do Paraíso

Nesta terça-feira, o município de Santana do Paraíso confirmou dois novos óbitos resultantes das complicações por covid-19. As vítimas da doença são uma paciente de 61 anos, residente do bairro Alto Santana, e um idoso, de 69, que residia no Centro.

Ela estava internada no Casu (Centro de Assistência à Saúde) – Hospital Irmã Denise, em Caratinga. Ele estava internado no Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga. Agora, no total, Santana do Paraíso conta 59 mortes causadas pelo novo coronavírus, desde o início da pandemia. O município tem 4.104 casos positivos, dos quais, 3.998 são considerados recuperados.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.