Expo Usipa 2024 02 - 728x90

09 de março, de 2021 | 17:04

Cruzeiro já está em Roraima para estreia na Copa do Brasil

Gustavo Aleixo / Cruzeiro
O zagueiro Manoel é um dos mais experientes do elenco cruzeirenseO zagueiro Manoel é um dos mais experientes do elenco cruzeirense

Em razão das dificuldades de logística em voo comercial para Boa Vista, em Roraima, a diretoria do Cruzeiro optou pelo fretamento de um avião para levar a delegação àquele estado, com vistas ao jogo de estreia na Copa do Brasil, nesta quinta-feira (11), 19h15, contra o São Raimundo. A viagem de ida ocorreu na tarde desta terça-feira, com retorno previsto para logo após a partida, marcada para o estádio Canarinho, palco do confronto do ano passado pela mesma fase da competição, que terminou em 2 a 2, classificando-se o clube mineiro.

Nesta quarta-feira haverá treinamento na capital roraimense, comandado pelo técnico Felipe Conceição, que manterá a base da equipe que venceu a URT por 2 a 0, sábado último pelo Campeonato Mineiro. A formação mais provável, portanto, deverá ser: Fábio; Cáceres, Manoel, Ramon e Alan Ruschel; Adriano, Matheus Barbosa e Claudinho (Marcinho); Airton, Marcelo Moreno (William Potker) e Rafael Sóbis.
Com os cofres do clube em dificuldades já há algum tempo, situação agravada com a permanência na Série B do Brasileiro, a diretoria conta com a classificação à próxima fase (com empate ou vitória simples), para embolsar R$ 1.350.000,00 , que pagaria boa parte da sua folha salarial.

Desfalque do técnico

Com um time bastante mudado em relação ao ano anterior e ainda sem jogar partidas oficiais neste ano em razão da pandemia da covid 19, o São Raimundo aposta no entusiasmo de seus jogadores e na possibilidade de uma projeção nacional em caso de sucesso, para um bom desempenho. O futebol no estado ainda é semi-amador.

Além das dificuldades naturais, o São Raimundo também não terá seu treinador no banco de reservas. Chiquinho Viana foi internado após contrair o coronavírus. Ele estava em viagem para tratar de assuntos particulares e logo que retornou a Boa Vista, foi diagnosticado com a covid-19. Segundo informações de fontes do clube, ele está se recuperando bem. Não está comandando os treinamentos e tampouco estará no banco de reservas nesta quinta-feira.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário