09 de março, de 2021 | 15:41

Academias de ginástica são notificadas em Timóteo por descumprimento de medidas protetivas contra a covid-19

Arquivo DA
Estabelecimentos de atividades físicas terão que seguir regras, alerta fiscalização municipal  Estabelecimentos de atividades físicas terão que seguir regras, alerta fiscalização municipal

O setor de Fiscalização do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus em Timóteo notificou duas academias de atividades físicas por descumprimento de decretos municipais com as respectivas normas sanitárias. Ambas foram autuadas em 4 de março. A primeira academia, localizada no Bairro Centro-Norte, veiculou um vídeo nas suas mídias sociais em um espaço reduzido com pelos menos 15 pessoas, das quais, 3 delas estavam sem máscaras.

A outra academia, situada no bairro Funcionários, também foi notificada no dia 4 por descumprir de decreto municipal que tornou obrigatório o uso de máscara durante a atividade física. No local, a Fiscalização flagrou funcionários e alunos sem o item de proteção.

Conforme o auto de infração, as empresas feriram o decreto nº 5.290 que flexibiliza a atuação de academias de exercício colocando em risco a saúde e a vida da coletividade. Foi concedido prazo de cinco dias para que elas apresentem a defesa, mesmo período para que promovam as adequações necessárias para se enquadrar no decreto municipal.

Na data da autuação (4/3), o município de Timóteo registrava um total de 6.333 pessoas infectadas, com 298 pessoas em isolamento domiciliar, 34 pacientes internados, 156 óbitos confirmados e outros 4 sob investigação, além de 52 casos confirmados nas últimas 24 horas. Cinco dias depois, ou seja, nesta terça-feira o boletim epidemiológico apontava 6.614 moradores infectados; 228 pessoas em isolamento; 45 pacientes internados; 162 óbitos e 7 em investigação, e 98 casos confirmados nas últimas 24 horas.

“O período crítico pela qual o município de Timóteo e todo o Vale do Aço vêm atravessando por causa do aumento de casos positivos, escassez em vagas de UTI e de óbitos provocados pelas complicações da covid-19 não têm sido suficientes para o cumprimento das regras sanitárias por alguns estabelecimentos. O momento é tão dramático que as autoridades médicas já falam em desassistência aos pacientes por falta de leitos de UTI-Covid-19”, divulgou a administração municipal de Timóteo.

Já publicado

Superintendente regional de Saúde expõe na Câmara de Timóteo risco de colapso no Vale do Aço
Timóteo adota novas restrições ao funcionamento de bares e cultos religiosos
Concessionária é notificada em Timóteo por desobedecer decreto que limita o número de pessoas em ônibus
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Lucas

10 de março, 2021 | 16:46

“Fala em fechar a academia, porque não fecha bares e outros pontos , e a eleição como tava, academia e serviço enssencial”

Nina

09 de março, 2021 | 18:03

“Deveria estar era fechada. Academias são centro de aglomeração. Mais ainda bem que foram notificadas.”

Envie seu Comentário