09 de março, de 2021 | 08:36

Ocupação Cultural em Timóteo

Espaço Cultural DaMa usa Semana da Mulher para abrir atividades híbridas em 2021

A programação 2021 do Espaço Cultural DaMa vai começar na Semana da Mulher, com uma Feira de Livros escritos por mulheres, e seguirá até o mês de junho com muita poesia, debates, oficinas e conteúdos importantes para os artistas e o público, com atrações gratuitas e abertas à comunidade.

A Semana da Mulher também terá com vivências femininas virtuais oferecidas por Daniela Alves, Grazy Taveira e Mari Antonaci. Na sexta-feira (12) haverá a exibição do curta-metragem documental de animação Carne, da cineasta Camila Kater.

Divulgação/ACS ECD
O Espaço Cultural DaMa, no bairro Timirim, em TimóteoO Espaço Cultural DaMa, no bairro Timirim, em Timóteo
O enredo mostra cinco mulheres que compartilham relatos íntimos e pessoais sobre o corpo, da infância à 3ª Idade. Logo após haverá um bate-papo com a psicanalista Camila Mendonça.

Virtualmente, nas redes sociais, serão oferecidos momentos de poesia para os quais serão selecionados seis atores locais. A intenção é levar arte e leveza ao dia a dia das pessoas.

Através dos versos ampliamos a construção de símbolos necessários à sobrevivência em momentos difíceis. As poesias serão exibidas semanalmente no instagram @damaespacocultural.

Também serão oferecidas “lives de conteúdo” com artistas e profissionais, incluindo dramaturgia, com Raysner de Paula (dia 25 de março); preparação de atores, com Anderson Aníbal (1º de abril).

E ainda haverá cenografia, com Jamil Boali (8 de abril) e criação de figurinos com Kennedy Luis (15 de abril). As lives irão ao ar sempre às 19 horas no instagram @damaespacocultural.

Uma oficina de produção cultural, de forma híbrida, será oferecida aos artistas locais no fim do mês de abril, e o produtor cultural Morrison Deoli será o facilitador da ação.

Divulgação/ACS ECD
Anderson Aníbal vai ministrar uma oficina de preparação de atoresAnderson Aníbal vai ministrar uma oficina de preparação de atores
As famílias vão poder se divertir com o “Brincando com arte”, que vai oferecer aulas online interativas com jogos teatrais e musicais. Estão sendo selecionados quatro artistas e/ou professores de arte para ministrar esse conteúdo.

E no mês de maio será oferecida uma oficina no formato híbrido sobre Teatro do Oprimido, aberta a toda a comunidade.

As atividades de lives, oficinas e vídeos poéticos integram o projeto “Ocupação DaMa Espaço Cultural”. O espaço, inaugurado em Timóteo em 2014, teve as atividades interrompidas em virtude da pandemia do covid-19, e teve que reinventar a sua forma de fazer arte, pesquisando linguagens virtuais para continuar se comunicando com seu público.

O projeto “Ocupação do DaMa Espaço Cultural” é viabilizado via Lei Aldir Blanc (Governo de Minas Gerais / Sistema Estadual de Cultura.

Para poder participar da programação híbrida, é necessário enviar mensagem informando o interesse pelo telefone (31) 99350-2345 (Whatsapp), tendo em vista o número reduzido de vagas presenciais.

SERVIÇO:
Ocupação DaMa Espaço Cultural
Informações com a produtora Camila Gomes
DaMa Espaço Cultural (31) 99350-2345
E-mail: [email protected]
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário