08 de março, de 2021 | 17:25

Atividades esportivas podem ser suspensas em Timóteo

Divulgação


O subsecretário Municipal de Esporte de Timóteo, Cláudio Gualbertto, manifestou sua preocupação junto ao titular da pasta e recomendou avaliação do Comitê de Enfrentamento ao Covid-19, da suspensão temporária dos torneios e atividades esportivas, por 14 dias.

No domingo (7) foi realizada a terceira rodada da fase classificatória do Campeonato de futebol amador do Setor 7. O tradicional torneio teve a sua realização antecipada para o primeiro semestre pela Comissão Organizadora local. Além dos finalistas da edição anterior, TESSIN e ALG, também disputam o título da temporada 2021: Benfica, Esperança, Independente, Luxúria e Santa Fé. O sistema de disputa prevê o confronto direto entre as sete equipes em turno único, classificando-se à fase semifinal os quatro primeiros colocados, que em jogo único definirão dos finalistas 2021 que brigarão pela hegemonia naquela regional. A grande final está inicialmente prevista para o dia 25 de abril, podendo sofrer adiamento se novos protocolos sanitários forem implementados em virtude dos números decorrentes da pandemia covid19.

A terceira rodada foi marcada por maior equilíbrio nos confrontos, pela primeira vitória do TESSIN, atual bicampeão do torneio, além de recuperação do Luxúria, outra tradicional equipe local, que detém o título do Campeonato Verão 2020.

Reprodução


Setor 7
Ainda no domingo, logo pela manhã, foi realizada a final da temporada 2021, do campeonato de bairros de Timóteo. O evento foi retomado este ano, por iniciativas de lideranças esportivas da cidade, depois de logo período de interrupção. A final ocorreu entre os bairros Alphaville (do setor 7) e Quitandinha, num jogo equilibrado e vencido pela equipe do Alphaville, que ainda teve o melhor goleiro do torneio. O artilheiro foi Vitinho, do bairro Ana Moura. Participaram ainda do torneio os bairros Alvorada, Ana Moura, Ana Rita, Bela Vista, Centro Sul, Nova Esperança, Novo Tempo, Petrópolis, Timirim e Vale Verde.

Pandemia
A avaliação da Subsecretaria Municipal de Esporte é que a parceria com lideranças esportivas locais tenha alcançado seu objeto, quanto a oferta de esporte e lazer para boa parte da população. No entanto, ainda foi destacado o momento de pandemia e seu agravamento, o que impõe novas medidas da parte do poder público.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Carlos

08 de março, 2021 | 19:18

“Muito bom setor 7”

Envie seu Comentário