08 de março, de 2021 | 16:46

Santana do Paraíso terá base do Samu Regional

Divulgação
Ampliação do atendimento do SAMU foi tratada em reunião do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência e Emergência Macro Leste de Minas (Consurge), realizada em MesquitaAmpliação do atendimento do SAMU foi tratada em reunião do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência e Emergência Macro Leste de Minas (Consurge), realizada em Mesquita

O município de Santana do Paraíso contará com uma base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) Regional ainda este ano. A informação foi confirmada nesta segunda-feira (83), em reunião do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência e Emergência Macro Leste de Minas (Consurge), realizada em Mesquita.

“O Consurge é o órgão que mantém o Samu Regional. Até o meio do ano, teremos uma base do SAMU em Santana do Paraíso, que provisoriamente irá atender as cidades de Paraíso, Mesquita, Joanésia e Braúnas. As ambulâncias já foram compradas pelo Consurge, com recursos de emendas parlamentares. E a Prefeitura de Santana do Paraíso está tomando todas as medidas para que, o quanto antes, essa base do Samu possa ser instalada em nossa cidade”, afirma o prefeito de Santana do Paraíso, Bruno Morato, que é conselheiro do Consurge.

Também participaram da reunião desta segunda-feira o presidente do Consurge e prefeito de Coronel Fabriciano, Marcos Vinícius, o prefeito de Mesquita, Ronaldo, o prefeito de Joanésia, Aiken, e representantes do Consurge.

Bruno Morato afirma que, na próxima assembleia do Consórcio, será votada a implantação de uma base do SAMU em Joanésia. “Com a implantação desta base, será oferecido um serviço com maior rapidez para a população de Joanésia, Mesquita e Braúnas também”, ressalta.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário