07 de março, de 2021 | 19:54

Palmeiras conquista seu quarto título da Copa do Brasil

César Greco


O Palmeiras é o campeão da Copa do Brasil 2020. O time paulista venceu o Grêmio por 2 a 0 na noite deste domingo (7), e conquistou seu terceiro título da competição. Os gols alviverdes foram marcados por Wesley e Gabriel Menino.

Dono de três títulos da Copa do Brasil, o Verdão tinha a vantagem do empate por ter vencido o jogo de ida, há uma semana, na Arena gremista, por 1 a 0, com gol do zagueiro Gustavo Gómez. O Tricolor teria de vencer por dois ou mais gols de diferença para chegar, no tempo normal, à sexta taça da competição.

No primeiro tempo o que se viu foi um time gremista partindo pra cima do Palmeiras, logo nos primeiros minutos. Depois de boa jogada de Vanderson pela direita, Pepê teve grande chance na pequena área, mas furou na hora de finalizar. O time gaúcho ainda chegou com Diego Souza e Alisson. Mas a resposta do Palmeiras foi forte. Rony, aos sete, em contra-ataque, ficou em ótima condição para abrir o placar. Mas Paulo Miranda, atento, travou o chute do atacante do Verdão.

Depois de o Tricolor começar melhor o jogo, o Palmeiras conseguiu equilibrar. E chegou a balançar a rede aos 18, com Raphael Veiga. Mas o árbitro assinalou impedimento. O Grêmio criou boa chance com Maicon e depois com Diego Souza, em cabeçada defendida por Weverton. Com o duelo mais equilibrado, o Verdão arriscou de fora da área, com Raphael Veiga. Mas Paulo Victor, bem posicionado, defendeu em dois tempos. Na reta final do primeiro tempo, o Palmeiras ainda apareceu bem no ataque com dois chutes de fora da área, um de Rony, que saiu pela linha de fundo, e outro de Zé Rafael, defendido por Paulo Victor.

Segundo tempo
O Palmeiras, com 30 segundos de bola rolando, criou boa chance em chute de longe de Raphael Veiga, defendido por Paulo Victor. O Grêmio respondeu com Thaciano da entrada da área. Mas o chute saiu fraco, e Weverton defendeu. Aos 10, o Grêmio teve chance para empatar o jogo, mas Thaciano se atrapalhou na cabeçada. O técnico Renato Gaúcho tentou mudar o time com a entrada de Ferreirinha, Guilherme Azevedo e Jean Pyerre. O Grêmio não conseguiu envolver o Palmeiras para tentar uma reação. Bem melhor em campo, o Palmeiras fez o segundo, aos 39, com Gabriel Menino e sacramentou o título.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário