06 de março, de 2021 | 09:21

Fiscalização é intensificada para evitar avanço da covid-19 em Belo Oriente

Divulgação
Fiscalização de Posturas e da Vigilância Sanitária já percorre o comércio em Belo Oriente Fiscalização de Posturas e da Vigilância Sanitária já percorre o comércio em Belo Oriente

A administração municipal de Belo Oriente retomou a fiscalização do cumprimento de normas sanitárias nos estabelecimentos comerciais, bares e restaurantes no município, como forma de garantir que as medidas exigidas no Decreto Nº 13, de 3 de março de 2021, sejam cumpridas. A medida tem como objetivo conter o avanço da covid-19 na cidade, conforme nota divulgada pelo governo.

“Desde quinta-feira (4) são realizadas ações conjuntas entre as equipes de Fiscalização de Posturas e da Vigilância Sanitária para garantir que se cumpram as normas vigentes, com o objetivo de diminuir o contágio pela covid-19”, destaca a nota.

De acordo com o decreto, fica condicionada a adoção dos critérios de proteção, limpeza, higienização, fluxo, disponibilidade de álcool em gel 70% na entrada, distância entre as mesas, obrigatoriedade do uso de máscaras para clientes e funcionários estabelecidos no respectivo documento, o qual faz parte integrante do presente decreto.

Caso os donos dos estabelecimentos não cumpram as medidas, haverá aplicação das penalidades cabíveis, inclusive com a suspensão temporária de alvarás de funcionamento. As medidas contidas no Decreto serão reavaliadas em conformidade com o estabelecido pelo Plano Minas Consciente e evolução da covid-19, não se eximindo, em caso de descumprimento, em edição de regramentos mais rígidos.

Conforme o último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde, Belo oriente tem 1.578 casos confirmados de covid-19, dos quais, 1.386 recuperados e 26 vidas perdidas na luta contra a covid-19.

O objetivo da fiscalização intensificada é evitar uma piora nos números que coloquem o município sob risco de ser enquadrado na onda roxa, com restrições de circulação de pessoas e funcionamento somente das atividades consideradas essenciais.

Atualmente 60 cidades das regiões Noroeste e Triângulo do Norte estão incluídas na onda roxa e com atividades restringidas no comércio, além de toque de recolher.

A região do Vale do Aço está no limite, inserida na onda vermelha, assim como o Norte, Nordeste, Leste, Centro, Leste do Sul, Triângulo do Sul e Sul de Minas Gerais, todos na onda vermelha.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário