06 de março, de 2021 | 08:38

Março de acolhimento social

Circuito Comunidade vai a casas de acolhimento durante o mês de março

Pessoas com deficiência, crianças, adolescentes, idosos e recuperandos que residem em casas de acolhimento de Ipatinga formam o público do Circuito Comunidade do Instituto Usiminas na programação do mês de março.

Na primeira ação deste mês, o mini trio estacionou na Comunidade Terapêutica Fazenda Água Viva, em Ipatinga, na tarde de quinta-feira (4). A ação integra o programa Em Casa com o Instituto Usiminas, que tem o patrocínio da empresa por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Inclusão é a palavra-chave do circuito este mês, afirma a diretora do Instituto Usiminas, Penélope Portugal.

Divulgação/ACS IU
Internos na Fazenda Água Viva assistiram o show de viola com Hyuri LunaInternos na Fazenda Água Viva assistiram o show de viola com Hyuri Luna
“Pela primeira vez vamos levar as atrações culturais e toda a emoção que o Circuito Comunidade proporciona para incluir também pessoas institucionalizadas. Nossa experiência com esta ação pelas ruas da cidade mostra o quanto podemos transformar a vida das pessoas dando acesso à arte e a cultura”, explica a diretora.

Moda de viola
No campo de futebol da Fazenda Água Viva, o show foi com o violeiro Hyuri Luna e a Seresta Sertanejos Românticos.

Com a sua viola e acompanhado do sanfoneiro Lúcio Mariano, o cantor emocionou e divertiu os 37 residentes e equipe da instituição com canções sertanejas que marcaram gerações, como Boate Azul, Dama da Noite, Chalana, Menino da Porteira, Chico Mineiro, Fio de Cabelo, No Rancho Fundo e Estrada da Vida.

Maria da Conceição Ribeiro de Vasconcelos, presidente da Comunidade Terapêutica Fazenda Água Viva, diz que receber o Circuito Comunidade na instituição foi gratificante.

"A música distrai e nos traz leveza, uma sensação boa. Meus meninos [referindo-se aos recuperandos da entidade] estão muito felizes por terem recebido esta atração. Eles se distraíram, e muitos se emocionaram pela saudade da família. Poder vivenciar momentos como este durante a pandemia foi maravilhoso”, agradeceu Conceição.

Outras três entidades vão receber a atração musical do Circuito Comunidade no mês de março. Para atender ao público institucionalizado, que muitas vezes não têm oportunidade de contemplar atrações culturais do lado de fora das entidades, o Instituto Usiminas promove a ação seguindo todos os protocolos de prevenção à Covid-19.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário