Expo Usipa 2024 02 - 728x90

06 de março, de 2021 | 08:00

‘Aguenta firme’, diz Ewanes Marques

Cantora alagoana musicalizou um mensagem pessoal que recebeu de Deus

A cantora e compositora alagoana Ewanes Marques acaba de lançar, em todas as plataformas digitais e no YouTube com um videoclipe, o single autoral “Aguenta Firme”, com participação especial da cantora Maurizelia.

A mensagem da canção é a resistência em Deus. “É certo que não vão nos faltar momentos ruins na vida, mas mesmo assim, podemos acreditar que Deus nos torna resistentes o suficiente para aguentarmos firmes e enfrentar com fé essas fases ruins”, explica Ewanes.

Divulgação/Ana Paula Costa
Ewanes Marques gravou a canção com participação da amiga MaurizéliaEwanes Marques gravou a canção com participação da amiga Maurizélia
Ela conta que foi um desafio gravar a canção “Aguenta Firme”, porque por ser uma música autoral, ela ficou receosa e não muito firme para acreditar no projeto. O produtor, Tiago Araújo, gostou da canção assim que a ouviu.

“Tiago amou a canção, mesmo sem lembrar que já a havia ouvido dois anos antes e não havia gostado. Mas como Deus faz tudo perfeito, melhoramos a música e a finalizamos no dia 7 de dezembro de 2020. Gravar com ele é sempre leve. Com ele e o produtor vocal Felipe Lima, encarar a gravação fica muito mais fácil. Deus fez coisas incríveis naquele lugar!”

Fato interessante compartilhado por Ewanes sobre a música “Aguenta Firme” é que ela começou a ser escrita em 2018, depois de uma discussão que ela teve com o marido. Na época, eles estavam sob forte pressão, pois tinham inaugurado um negócio próprio e isso abalou a relação do casal.

“A canção nasceu nesse momento delicado. Eu estava no meu quarto e ouvi claramente Deus me dizer: ‘Aguenta firme, porque eu te dou resistência bastante para enfrentar este tempo ruim. E o Deus da resistência nunca falha!”, diz a cantora.

A produção musical foi de Thiago Araújo; produção vocal de Felipe Lima; produção executiva de Robson Moura; videoclipe de Alex Félix; fotografia de Marcos Paulo; mixagem e masterização de Thiago Gomes; direção de vídeo de Ewanes Marques.

A música foi gravada no Ara Music (Thiago Araújo), e o vídeoclipe no Sítio Paraíso, em Fernão Velho, Maceió, Alagoas. O lançamento é do selo CARV Digital Music.

Divulgação/Ana Paula Costa
Ewanes diz: “Pelas mãos de Deus, a vitória na luta é sempre certa”Ewanes diz: “Pelas mãos de Deus, a vitória na luta é sempre certa”
Ewanes diz que a participação da cantora Maurizelia “foi direção do céu”. Ela já conhecia a cantora pelas redes sociais e admirava seu ministério, começou a segui-la e elas se tornaram próximas.

Ewanes apresentou três nomes a Deus: “E o de minha amiga Maurizelia ficou evidente. Ela é dona de uma voz marcante! O fato dela ter aceito o convite foi divino , e gravarmos juntas foi maravilhoso. A humildade e a simpatia dela deixaram tudo mais leve. Amiga, eu te amo, obrigada!”, diz a contora.

Maurizelia agradece o carinho e diz: “Foi um prazer participar desse projeto. No meio de tantos talentos, não é fácil selecionar um e ter a certeza de que dará certo. Sei que ‘Aguenta Firme’ abençoará muitas pessoas. Ewanes canta muito e o clipe ficou maravilhoso!”, conclui.

Ewanes sempre gostou de cantar. Quando criança, as brincadeiras com a irmã, as duas faziam parte de uma banda musical, mas Ewanes era a cantora principal na brincadeira. O gosto musical vem da infância.

Aos 19 anos ela recebeu Jesus como Senhor e Salvador e descobriu o amor pela música, e começou a cantar na Igreja Presbiteriana. Participou do ministério de louvor e integrou a direção do grupo de senhoras da igreja, pelo qual seu sogro era responsável.

Depois disso, participou do Ministério Profético Peniel, onde desenvolveu seus dons musicais. Cantava com a banda e recebia convites, mas só em 2015 a sua carreira começou a acontecer.

“Gravei o primeiro CD, ‘Tempo da Conquista’, que me levou para fora do meu estado. Dois anos depois gravei o segundo CD, ‘Dependente Dele’, um divisor de águas que me deu amadurecimento. Em 2019, gravei o single ‘Tu és o Centro’. E em 2020, gravei a canção ‘Quem Diria’.

Natural de Maceió, Ewanes é membro da Assembleia de Deus Missão em Alagoas, presidida pelo reverendo José Orisvaldo Nunes de Lima. É casada há 16 anos com Robson de Moura, com quem tem três filhos: Robson Júnior, Rômulo Gabriel e Miguel.

“Desejo que todos que ouvirem ‘Aguenta Firme’ sejam fortalecidos. Que Deus derrame unção de resistência em cada coração; que a força que vem de Deus repouse sobre cada um. Aguente firme com Jesus, nenhuma dor é eterna. Não pare, siga lutando, porque o alvo é o céu, é Deus”, conclui Ewanes.

Assista ao videoclipe “Aguenta Firme” em: https://www.youtube.com/watch?v=0i1OE9SvhGs
Ouça “Aguenta Firme” nas plataformas digitais: https://ps.onerpm.com/aguentafirme
Ewanes também está no Instagram, Facebook e YouTube.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário