Expo Usipa 2024 02 - 728x90

04 de março, de 2021 | 15:47

Sine de Timóteo mantém atendimento presencial para seguro desemprego e cadastro para vagas de trabalho

Divulgação
Quem está em busca de uma vaga no mercado de trabalho deve manter cadastro atualizado no SineQuem está em busca de uma vaga no mercado de trabalho deve manter cadastro atualizado no Sine

Mesmo com as restrições provocadas pela pandemia da covid-19, o escritório do Sine (Sistema Nacional de Emprego) em Timóteo atende demandas por serviços de seguro desemprego e inscrição de trabalhadores para vagas de emprego criadas no Município e em toda a região. O Sine funciona na Avenida Almir de Souza Ameno, bairro Funcionários, entre 7h e 13h.

Para se cadastrar a uma vaga de emprego, o interessado deve comparecer no escritório do Sine com a carteira de trabalho, CPF, identidade e o número do PIS. Esse cadastro, tanto para trabalhadores quanto para as empresas em busca de novos empregados, também pode ser feito pelo email [email protected].

A funcionária Nilza Pires de Souza esclarece que, recentemente, uma empresa de São Paulo que está se instalando em Timóteo contratou seis funcionários, daí a importância do cadastro junto ao Sine que, ao ser solicitado pelas empresas, emite uma carta de encaminhamento indicando o trabalhador.

Nilza aproveitou para mencionar que alguns trabalhadores estão com dados cadastrais desatualizados no Sine de Timóteo, o que pode prejudicar o interessado em uma futura vaga de emprego. “O nosso sistema é interligado com empresas das cidades vizinhas, então é importante que essas informações cadastrais dos trabalhadores estejam em dia para no caso de aparecer uma oportunidade de emprego”, citou Nilza Pires. O telefone de contato do Sine de Timóteo para tirar dúvidas é o 3849-3905.

Em relação à carteira de trabalho, Nilza explica que o documento só está sendo emitido on-line por meio do site www.gov.br, na aba carteira de trabalho ou no link https://www.gov.br/trabalho/pt-br/assuntos/trabalhador/carteira-de-trabalho.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário