03 de março, de 2021 | 19:00

Cerca de 13 mil doses da vacina contra covid-19 são entregues para municípios da região

Divulgação
A Superintendência Regional de Saúde que realizou a entrega das doses da vacina para cada representante do município A Superintendência Regional de Saúde que realizou a entrega das doses da vacina para cada representante do município

Os 35 municípios da macrorregião do Vale do Aço receberam, ao longo desta quarta-feira (3), a quarta remessa de doses de vacinas contra a covid-19. O quantitativo total entregue foi de 13 mil doses. Cada representante do município buscou os imunizantes que tem direito na sede da Superintendência Regional de Saúde (SRS), em Coronel Fabriciano, sob uma escolta policial.

O superintendente regional de Saúde, Ernany de Oliveira, informou ao Diário do Aço que as vacinas entregues nesta quarta-feira para os municípios são da Coronavac e Astrazeneca. “Na Região Metropolitana do Vale do Aço, Ipatinga recebeu 300 doses da Coronavac e 2.470 da Astrazeneca. Coronel Fabriciano 900 da Coronavac e 520 Astrazeneca. Timóteo recebeu 1.100 doses da Astrazeneca. Já para Santana do Paraíso, foram entregues 70 doses da Coronavac e 220 da Astrazeneca”, detalhou.

Conforme Ernany de Oliveira, o quantitativo total de doses para a Região Metropolitana do Vale do Aço é de 6.880 e a segunda dose da Coronavac ficará armazenada na Superintendência Regional de Saúde. “Os municípios que receberam só os imunizantes da Astrazeneca vão receber a segunda dose dessa vacina mais à frente e os demais receberão a segunda dose da Coronavac em 15 dias”, informou.

Chegada das doses

A SRS recebeu do governo estadual, segunda-feira (1) a quarta remessa de vacinas contra a covid-19 para imunizar a população da macrorregião do Vale do Aço, que envolve 35 municípios. Foram entregues cerca de 13 mil doses das vacinas da Coronavac e Astrazeneca. A entrega foi feita por meio terrestre.

Mais doses

Já nesta quarta-feira (3), o governo de Minas de Gerais recebeu mais um lote com 285,2 mil doses da vacina CoronaVac (doses 1 e 2) para dar continuidade à campanha de vacinação contra a covid-19 no estado. O carregamento chegou às 8h40, no Aeroporto Internacional de Confins. Sob escolta da Polícia Federal, as vacinas seguiram para a Central Estadual da Rede de Frio da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), de onde serão distribuídas nos próximos dias às superintendências regionais de saúde e aos municípios mineiros.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário