03 de março, de 2021 | 15:36

Internacional anuncia novo treinador

Divulgação
Miguel Ángel Ramírez é considerado um dos técnico mais promissores do futebol sul-americanoMiguel Ángel Ramírez é considerado um dos técnico mais promissores do futebol sul-americano

O Internacional de Porto Alegre não renovou o contrato do técnico Abel Braga e confirmou a especulada contratação de Miguel Ángel Ramírez. O espanhol, de 36 anos, assinou contrato de dois anos e vai assumir o comando quando o elenco se reapresentar, após a folga do fim do Campeonato Brasileiro.

"Feliz de estar aqui. Hoje se faz realidade. Estou feliz e esperançoso de que possamos ter uma linda aventura", afirmou Ramírez em um vídeo do clube nas redes sociais. O treinador iniciou as negociações com o clube em dezembro, depois de Alessandro Barcellos se eleger presidente.

Observando

Nos dois meses em que esperou pelo fim do trabalho de Abel Braga, que terminou com o vice-campeonato brasileiro, Ramírez colocou uma pessoa de confiança nas categorias de base do Inter para observar a possibilidade de utilizar algum atleta.

Jovem, Ramírez iniciou nas categorias de base do Las Palmas, em 2004 e depois passou para o Alavés, em 2012, ambos clubes espanhóis. Em seguida, foi trabalhar na seleção do Catar, sempre nas categorias de base. Em 2018, foi para o Independiente del Valle, o emergente clube do futebol equatoriano, onde assumiu o time principal em 2019 para conquistar a Copa sul-americana daquele ano, despertando assim interesse de diversos clubes.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário