03 de março, de 2021 | 15:16

Galo confirma nos próximos dias retorno de Cuca ao comando técnico

Ivan Storti/Santos FC
Cuca, 57 anos, irá comandar o Galo pela segunda vezCuca, 57 anos, irá comandar o Galo pela segunda vez

Em reunião realizada na terça-feira (3) entre o diretor de futebol do Atlético, Rodrigo Caetano, e o empresário que representa os interesses do técnico Cuca, Eduardo Uran, ficou praticamente definido o retorno do treinador ao clube. Deverá ser um contrato até o fim de 2022. De acordo com informações de bastidores, faltam apenas alguns detalhes contratuais para que o clube anuncie este retorno e marque a data da sua apresentação.

Seria a segunda passagem de Cuca pelo Atlético, onde, em 2013, ele e o clube obtiveram seus maiores feitos na conquista da Taça Libertadores da América, em final diante do Olímpia-PAR no Mineirão (vencida nos pênaltis após vitória de 2 a 0 no tempo normal, mesmo placar em favor do paraguaios no jogo de ida, em Assunção). O treinador deixou o clube no fim daquele ano, após a frustrada participação no Mundial de Clubes no Marrocos, quando foi eliminado na semifinal pelo Raja Casablanca. Cuca foi para o futebol chinês, onde permaneceu por três anos.

Apresentação

O último clube do treinador foi o Santos, onde foi vice-campeão da mesma Libertadores versão 2020, perdendo a final para o Palmeiras. Cuca só deverá se apresentar em Belo Horizonte após resolver uma questão pessoal em Curitiba, onde sua mãe e a filha mais velha contraíram a covid-19 e recebem tratamento médico.

O treinador deverá iniciar os trabalhos com vistas a disputa da Libertadores, que começará para o Galo no mês de abril. Na Copa do Brasil, por estar disputando a competição internacional, só entrará na terceira fase, ao lado de outros onze clubes.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário