EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

03 de março, de 2021 | 11:55

PM divulga dados de operação comemorativa dos 46 anos do 14º BPM

Divulgação Polícia Militar
Coronel Rômulo entrega troféu do torneio de tiro realizado entre os policiais do 14º BatalhãoCoronel Rômulo entrega troféu do torneio de tiro realizado entre os policiais do 14º Batalhão

O 14º Batalhão da Polícia Militar (BPM) comemorou na última segunda-feira (1º de março) os 46 anos de sua fundação em Ipatinga. Em caráter comemorativo, os policiais desencadearam uma operação para marcar o aniversário do batalhão. O resultado foi a apreensão de drogas, munição, dinheiro e ainda seis pessoas presas.

Conhecido como o “Guardião do Vale do Aço”, o batalhão sediado em Ipatinga é responsável pelo policiamento de nove municípios. O 14º divulgou a queda nos índices de crimes violentos em 2020 em relação ao ano de 1999. De acordo com os números informados, no ano passado alcançou-se a redução de mais de 36% da criminalidade violenta.

O destaque, segundo a PM, é a diminuição dos crimes de roubo consumado, em que se registrou, aproximadamente, uma ocorrência em cada dois dias. “O sucesso se deve ao comprometimento dos militares, homens e mulheres incansáveis na busca do aumento da sensação de segurança da população”, ressalta o comando do 14º BPM em nota encaminhada à imprensa.

Ainda de acordo com o 14º BPM, não basta ter bons resultados e apresentar números que comprovem que a região teve redução da marginalidade, as pessoas têm a necessidade de se sentirem seguras. “E este é o objetivo: garantir a almejada paz social”.

Para comemorar o aniversário do batalhão ipatinguense, o comandante tenente-coronel Warley Geraldo, programou uma operação na cidade. Foram empregados 126 policiais em 48 viaturas e 224 veículos abordados (motos e carros). Três destes veículos fiscalizados foram apreendidos.

Ao todo, de acordo com o balanço da operação, 161 pessoas abordadas e seis delas presas. Uma arma de fogo apreendida, oito pedras de crack, sete buchas e um papelote de cocaína, além de R$ 7.540, munição, balança de precisão, todos os objetos apreendidos foram entregues na delegacia de Polícia Civil.

Durante a solenidade de aniversário do 14º BPM, que contou com a presença do coronel Gildásio Rômulo, comandante da 12ª Região da Polícia Militar (RPM), os policiais participantes de um torneio de tiro receberam a premiação. “Agradecemos à Deus pela fiel proteção e pedimos a Ele que continue abençoando nossa incansável luta para fazer de nossa região um lugar seguro para se viver”, finalizou o comando do batalhão ipatinguense.


MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário